30/05/2019 às 16h08min - Atualizada em 30/05/2019 às 16h08min

Inscrições abertas para Gincana Científica da Rede Municipal de Ensino

As escolas podem participar enviando os cadastros até o dia 28 de junho

Supcom
Arquivo / Supcom
Estão abertas as inscrições para a VIII Gincana Científico/Tecnológica da rede municipal de Ensino. O tema deste ano é “Bioeconomia, Diversidade e Riqueza para Desenvolvimento Sustentável”. O evento é destinado aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e de VI a IX fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Para participar, as escolas deverão preencher a ficha de inscrição, disponível AQUI, e enviar para o e-mail coordenacaodeciencias@gmail.com até o dia 28 de junho. Serão aceitas equipes de até 20 estudantes.

As tarefas serão realizadas no dia 20 de agosto, na quadra da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e terão cunho educativo e recreativo, visando à promoção da ciência e a integração dos participantes. Entre as atividades programadas estão: pesquisas, produção textual, apresentações, caracterização e atividade experimental. Confira o Regulamento AQUI.

O evento é realizado pela secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), por meio da Coordenação de Ciências, e as tarefas contemplam todas as áreas de conhecimento, como Línguas, Artes, Matemática e Ciências Humanas. Na edição passada, cerca de 250 estudantes participaram. A equipe da escola municipal Professora Olga Linhares saiu vencedora.

De acordo com a coordenadora de Ciências da Smece, Carla Sales, a gincana tem o objetivo de sensibilizar e incentivar os alunos e professores a expressarem seus conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do espírito de competição e do lúdico.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp