29/04/2022 às 08h44min - Atualizada em 29/04/2022 às 08h44min

Prefeitura de Campos aponta avanços no setor de ensino no Dia Nacional da Educação

- Redação
O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira visitaram os departamentos da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), nesta quinta-feira (28), data em que se comemora o Dia Nacional da Educação. Ele falou sobre os avanços na área e realizou reunião com o secretário da pasta, Marcelo Feres, subsecretários e coordenadores de setores. 
 
“Foi uma visita surpresa para conversar com a equipe e falarmos sobre os avanços que conseguimos ter na Educação nesse um ano e quatro meses de governo. Já amanhã (sexta, 29) os professores que estavam recebendo abaixo do piso nacional receberão seu primeiro salário já com aumento. São muitas vitórias, muitas escolas em reforma, merenda chegando com força e de qualidade e o uniforme também está chegando. Parabéns aos educadores! Só a Educação transforma”, disse o prefeito.
 
Um dos avanços diz respeito à regularização do transporte escolar, além de manutenção nas unidades escolares, início de reforma geral em dezenas de escolas e creches, aquisição de novos equipamentos para cozinha, mobílias como berços, armários, cadeiras para alunos e professores, itens de higiene, entre outros.
 
O secretário Marcelo também falou sobre os investimentos em tecnologia e afirmou que criou o Projeto LABMAIS, por meio do qual a Seduct está adquirindo 120 kits de laboratórios de Matemática e Ciências que serão destinados a 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais, e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais. Também está adquirindo mais 166 Kits de robótica destinados a 46 unidades que ofertam educação infantil; 84 unidades que ofertam ensino fundamental anos iniciais e a 36 unidades que ofertam ensino fundamental anos finais.
 
“Também estamos fazendo aquisição de material esportivo, de merenda escolar, valorização dos profissionais da Educação, investimentos em pesquisa e ciência, aquisição de estúdios de gravação para o Programa Estação Educação, Programa Saúde na Escola, etc. Essa visita do prefeito foi uma oportunidade para a equipe de gestão apresentar os próximos projetos que a Seduct irá implantar ao longo deste ano e que, em breve, vamos anunciar”, afirmou Marcelo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp