A força-tarefa montada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar cumpriu, nesta quarta-feira (10), mais um mandado relacionado ao ataque que deixou o jovem Rafael Vasconcelos paraplégico em 2024. O segundo suspeito de participar da tentativa de latrocínio foi capturado na Chatuba, no Parque Aurora, em Campos.
A prisão foi divulgada pela delegada Carla Tavares, responsável pela 134ª DP. De acordo com ela, o criminoso vivia na região onde acabou localizado pelas equipes.
O caso já tinha tido um primeiro desdobramento em setembro, quando Leonardo de Souza Júnior, de 28 anos, apontado como o autor do disparo contra Rafael, foi preso em Copacabana, na capital fluminense. Ele era procurado por dois mandados de prisão, um referente à tentativa de latrocínio e outro por homicídio.
Relembre o caso
Rafael foi atacado no dia 6 de setembro de 2024, enquanto seguia de bicicleta pelo Parque Santo Amaro. Dois homens em uma moto o abordaram, e o ciclista acabou baleado. Mesmo socorrido, sofreu sequelas graves. Desde então, sua família tem se mobilizado para que todos os envolvidos sejam identificados e punidos.




























