O prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), que avalia disputar uma vaga como deputado federal, ainda não definiu se deixará o comando da prefeitura. Enquanto mantém essa decisão em aberto, ele começou a anunciar nomes de seu grupo político para a corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
Na noite de terça-feira (10), Wladimir confirmou Thiago Virgílio (Podemos) como pré-candidato a deputado estadual. Atualmente, Thiago preside a Codemca na gestão municipal e deverá se afastar do cargo para se dedicar à nova empreitada política.
Ao comentar o anúncio, o prefeito manifestou apoio ao aliado. “Alavanca no canto pitbull, que Deus o abençoe nessa nova jornada”, declarou.
Wladimir também destacou a importância de Campos contar com representantes atuantes no Legislativo estadual, afirmando que uma presença forte na Alerj pode contribuir para garantir novos avanços e conquistas para a população do município.
Em entrevista ao Jornal Aurora, Thiago Virgílio disse que esse era um acordo de um projeto político do grupo, que vai eleger dois nomes: ele, Thiago Virgílio e Bruno Dauaire. E ontem (10), o prefeito deu publicidade a esse acordo que foi firmado. Sobre o que vai destacar neste pleito, ele afirmou que focará na questão da ordem pública.
– A segurança pública é o que mais falaremos neste pleito, pois a ideia para a nossa região, é aumentar o efetivo tanto a Polícia Civil, quanto da Militar. Vamos ter um novo Batalhão de Polícia Militar no distrito de Guarus, então precisamos aumentar o efetivo, pois não adianta ter outro batalhão e não ter policiais para atuarem na região, disse Virgílio. Outro ponto que ele pretende agir, é na escala dos militares para todo o estado do Rio de Janeiro. “Independente do lado que esteja o governador eleito no estado, seja de oposição ou situação, vamos lutar por todo o estado. E principalmente por Campos. Vou continuar morando aqui na cidade, pois todos os campistas que foram eleitos a deputados, não moram mais em Campos”, completou.
Segundo Thiago Virgílio, a expectativa dos eleitores é que os deputados que eles elegeram, continuem morando em Campos, para vivenciarem os problemas da cidade de perto, “Esse é um compromisso que eu assumo com a nossa cidade, continuar morando aqui e lutando por tudo aquilo que o governo de Campos vem lutando”, concluiu.
Por Vanessa Nascimento





























