21/04/2022 às 11h01min - Atualizada em 21/04/2022 às 11h01min
Mães elogiam atendimento prestado na Clínica da Criança, em Campos
- Redação
A Clínica da Criança, em Guarus, inaugurada nesta quarta-feira (20) pelo Prefeito Wladimir Garotinho, já tem aprovação dos campistas. A unidade, cujo atendimento foi bastante elogiado pelas mães que estavam no local, é uma referência em emergência pediátrica e conta com 20 leitos para internação, quatro salas de atendimento, além de cinco pediatras de plantão 24h, todos os dias.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o neurologista Arthur Borges, disse que a previsão para as próximas semanas é que a clínica deixe de ser uma Unidade Pré-Hospitalar (UPH) e passe a ser considerada um hospital de pequeno porte - unidades com 5 a 30 leitos -, com objetivo de atendimento temático.
“É uma felicidade muito grande para a prefeitura estar inaugurando esse dispositivo importantíssimo para a saúde de Campos. Desde o início já era uma determinação do Prefeito Wladimir que tivéssemos uma unidade temática voltada à pediatria e com atendimento puramente nessa área. Nós fizemos uma avaliação no último ano e verificamos que a UPH de Guarus era local com maior número de atendimentos em pediatria, então foi uma mudança lógica, tornando exclusivo”, comentou o médico.
Para a diretora da Clínica da Criança, a pediatra Jodinéa Cesário, esse projeto é mais um marco para o município. “Estamos vivendo momentos difíceis, com muitas críticas que não têm fundamento nenhum. Ao invés de criticarmos, vamos ver o que é certo, porque estamos aqui tentando fazer o melhor para toda a população campista e isso está sendo muito importante para a gente. Wladimir tinha essa meta, esse sonho, que está realizando aqui com todos nós. Como ele (Wladimir) mesmo diz: Bora trabalhar”.
Satisfeita com o atendimento, a dona-de-casa Mileide Alvarenga, 31 anos, disse que Campos precisava de um serviço médico unicamente voltado para as crianças. “Cheguei aqui hoje com meu filho de seis anos vomitando muito e com diarreia. Ele foi atendido rápido e não tenho do que reclamar”, acrescentou.
Outra mãe que elogiou o serviço prestado na clínica foi a autônoma Yasmin França, 22 anos. A filha dela, também com seis anos, chegou à unidade com quadro de virose. “O atendimento aqui está excelente, muito rápido e preciso. Estou muito satisfeita”.