07/04/2022 às 11h03min - Atualizada em 07/04/2022 às 11h03min

Campos terá Central de Regulação de Vagas para pessoas em situação de rua

- Redação
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social está em fase de implantação da sua Central de Regulação de Vagas para Pessoas em Situação de Rua. Recentemente, técnicos da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) estiveram com coordenadores de acolhimentos para traçar os fluxos. O central atuará como porta de entrada para os indivíduos e famílias em situação de rua que desejarem acolhimento institucional.
 
Segundo a diretora da Gestão do SUAS, Aline Giovanni, a Central fará interlocução permanente com todos os Acolhimentos Institucionais para monitoramento das vagas e dos desligamentos dos acolhidos.
 
A Central de Regulação será vinculada à Diretoria de Proteção Social Especial (DPSE) e funcionará das 8h às 20h, todos os dias da semana. “A centralização da demanda de acolhimento institucional para adultos e famílias pela Central de Regulação permitirá à gestão o aprimoramento do fluxo na cidade e a qualificação da porta de entrada do serviço, através do controle e monitoramento do acesso, articulação com os acolhimentos, trabalho intersetorial e, também, articulação com outros municípios”, destaca Aline.
 
As vagas na rede socioassistencial privada, que mantém parceria com a SMDHS, estarão disponíveis na Central, de acordo com as modalidades de atendimento. A cidade conta com quatro acolhimentos para pessoas em situação de rua, a Casa de Passagem, Manoel Cartucho, Lar Cidadão e a instituição cofinanciada Francisco de Assis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90