04/04/2022 às 16h58min - Atualizada em 04/04/2022 às 16h58min

Campanha SOS Mulher com apoio da GCM estará no Colégio Constantino Fernandes, em Campos

- Redação
Em decorrência das ações realizadas pela municipalidade no “Mês da Mulher”, transcorrido em março, o Programa A Criança Pede planejou a realização de uma série de palestras com uma equipe multidisciplinar de voluntários, que estão percorrendo escolas das redes municipal e estadual. Os profissionais ministram palestras com informações sobre os direitos da mulher, bem como orientações sobre como proceder no caso de abuso, assédio, ameaça ou agressão à mulher, seja nos ambientes doméstico e escolar ou no trabalho.
 
Especificamente para o público feminino são ministradas palestras por profissionais voluntárias, como assistentes sociais e psicólogas, conforme explica Ivan de Souza, mentor do Projeto A Criança Pede e da campanha SOS Mulher. Temas importantes para a mulher como saúde mental; autoestima; importunação sexual; Lei Maria da Penha e prevenção sobre violência nas escolas vão ser abordados pelos palestrantes.
 
“Farei a abertura com abordagem sobre a importunação sexual e a punição prevista em lei; sobre a Lei Maria da Penha, seus avanços e a novas leis que protegem as mulheres, a exemplo da Lei 14.132/21, que prevê punição para o “stalking” com prisão de seis meses a dois anos mais multa. Stalking é o ato de importunar alguém ou perseguir, seja presencialmente, ou por meio eletrônico (celular, computador) de forma obsessiva.
 
INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES NO CONSTANTINO FERNANDES
 
Consta na programação nesta terça-feira (05), no Constantino Fernandes, palestras ministradas para alunos, professores e funcionários durante todo o dia, conforme acordado com a direção do colégio. As importantes informações serão levadas, inclusive, para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) no período noturno.
 
A primeira palestra será ministrada das 11h às 12h por Ivan de Souza, e segue na parte da tarde entre 13h e 14h com as psicólogas Flávia e Leandra Nicolau. À noite a palestra para alunos do EJA acontece das 19h às 20h e os respectivos temas e palestrantes estão programados na seguinte ordem:
 
O tema “Lei Maria da Penha e seus Avanços” será ministrado pelo Guarda Civil Ivan de Souza; “autoestima e saúde mental” serão ministrados pelas assistentes sociais Flávia e Leandra Nicolau. Já a voluntária para discorrer sobre o “ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e abuso sexual” será a assistente social, Francelyne de Assis, coordenadora regional da representação Norte Fluminense da Acterj (Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro).
 
PRÓXIMAS ESCOLAS COM S.O.S. MULHER
 
As próximas escolas a receber a equipe do SOS Mulher serão o Liceu de Humanidades de Campos, na próxima quinta-feira (07), às 9h e, em seguida, no dia 12 deste no Colégio Estadual Dr. César Tinoco, às 10h, na localidade de Santa Cruz.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90