29/03/2022 às 20h47min - Atualizada em 29/03/2022 às 20h47min

Rede de franquias de material de construção com plano de expansão para Campos

- Redação
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, e o subsecretário de Parcerias Público-Privadas, Felipe Knust, receberam nesta terça-feira (29) executivos da Rede Disensa de franquias de material de construção, que conta com uma unidade em Campos e tem planos de expansão para um total de 15 lojas.
 
A Disensa faz parte do Grupo LafargeHolcim e possui mais de 1.800 lojas em 8 países. A rede chegou ao Brasil em 2018 e já possui mais de 130 franqueados. Só no estado do Rio são mais de 100 unidades. As operações do Grupo LafargeHolcim no Brasil foram adquiridas em 2021 pela CSN por US$ 1 bilhão.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, enfatiza que a administração municipal considera importante a atração de novos empreendimentos e que Campos se destaca com vantagens competitivas de infraestrutura e operacionais: 
 
“Campos é uma cidade polo regional na atração de novos negócios, facilitando a abertura de empresas, com concessão de alvarás por sistema online de forma fácil e desburocratizada, com mercados consumidores em expansão, com estrutura de rodovias, aeroporto, uma ferrovia em projeção ligando o Rio a Vitória, a EF-118, passando pela cidade em direção ao Porto do Açu”.
 
A gerente de expansão da Rede Disensa, Valéria Sampaio, citou que o Grupo realizou estudos de potencial econômico e que Campos se destaca na região com elevado potencial para sediar novas unidades. O empreendedor campista franqueado da Rede, Alexandre Martins, apontou o suporte oferecido, facilidades de operação e suporte permanente.
 
Franklin Moreira, supervisor da Disensa, observou que o modelo oferece às lojas locais de materiais de construção, condições favoráveis de conversão, com padronização de layout, estratégia de marketing, consultoria financeira, taxas diferenciadas de recebíveis, cartão de crédito próprio da marca para vendas financiadas a clientes, entre outros.
 
Uma das marcas da Disensa é a relação com fornecedores na busca das melhores condições de compra e pagamento, com preços diferenciados, com mais de 80 fornecedores parceiros, com marcas reconhecidas nacional e internacionalmente e mais de 25 mil produtos negociados.
 
Qualificação e suporte também fazem parte da estratégia da rede: para a força de venda, a capacitação é oferecida pela Academia do Varejo Disensa e, para os franqueados, há a Escola de Gestão que apresenta trilhas completas para o desenvolvimento do negócio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90