13/03/2022 às 10h17min - Atualizada em 13/03/2022 às 10h17min

Americano anuncia reforços, entre eles, o zagueiro Yan Burin

Jornal Aurora
Rayra Gomes/Imprensa AFC
Foto: Divulgação / Imprensa AFC
O clube segue investindo nas contratações para a temporada de 2022. Cinco jogadores chegam para reforçar o time Alvinegro na Série A2. A mais nova novidade é a chegada do zagueiro Yan Burin, 21 anos, que vem do Paduano Esporte Clube por empréstimo, onde foi Campeão das Séries C e B2 do Campeonato Carioca. Ele é atleta militar e faz parte do PAAR (Programa de atletas de alto rendimento do exército). “Muito honrado em poder vestir essa camisa, pois sei da grandeza do americano. Espero poder contribuir e recolocar o clube onde ele merece estar - no topo do cenário do futebol Brasileiro”, declarou o jovem defensor. 

Como divulgado nas mídias do clube durante a semana, outros quatro jogadores também irão integrar a equipe do Americano. São eles: os atacantes Jones Carioca e Jonathan Chula; o volante Igor Nistaldo e o centroavante Diego Ribeiro. 

Igor e Diego são destaques nas categorias de base e receberam a oportunidade de assinar o primeiro contrato profissional fazendo jus à excelência no trabalho. O menino Igor tem parte da sua formação de base no Americano. Atuou no Sub-17, Sub-20 e agora no time de profissionais. “Trabalhei muito, me dediquei, me entreguei e fui premiado em ter meu primeiro contrato profissional. Estou muito feliz”, comemorou. 
 
O artilheiro Jonathan Chula, 29 anos, chega para dar sequências nas goleadas e ajudar o Glorioso. Atacante foi destaque no Duque de Caxias em 2021 com saldo positivo de gols; atuou em 11 jogos e marcou em todos - um gol por partida. Já no Pérolas Negras balançou a rede 11 vezes dos 19 jogos que disputou, também passou por outros clubes do Rio. “Agradeço a Deus e ao Americano pela oportunidade de vestir essa camisa. Espero fazer muitos gols e dar alegria a torcida Alvinegra”, contou.

Jones Carioca, 33 anos, estava no America do Rio na última temporada, também tem passagens pelo Bahia, Goiás, Cruzeiro, Náutico e clubes do exterior. “Muito feliz e motivado por mais esse desafio na minha carreira. Agradeço primeiramente a Deus, a minha família e ao Americano pela confiança e oportunidade de jogar no maior do interior”, contou.
 
A competição tem início previsto para 01 de Maio. Na primeira rodada o Americano enfrentará o Angra dos Reis fora de casa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp