24/02/2022 às 13h20min - Atualizada em 24/02/2022 às 13h20min

Prefeitura de Campos paga hoje 1/3 de férias aos servidores da Educação

- Redação
Com o objetivo de colocar em dia passivos da Prefeitura com os servidores municipais, a Secretaria de Administração e Recursos Humanos efetua nesta quinta-feira (24) o pagamento de 1/3 de férias de 1.089 funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), que ainda não receberam o benefício. No início do mês, cerca de 200 também receberam. As férias dos professores da rede municipal foram pagas em dezembro. O prefeito Wladimir Garotinho liberou R$ 30 milhões do orçamento municipal para o pagamento de férias vencidas dos servidores, que serão pagas nos primeiros meses deste ano. O pagamento das férias foi suspenso pela gestão passada, através de decreto.
 
O secretário de Administração, Wainer Teixeira, reforça que todos os servidores receberão as férias atrasadas e que envolvem várias situações. “Existem servidores com duas férias atrasadas, outros com três, quatro e até cinco. Estaremos pagando uma dessas aos servidores da Educação nesta quinta e, a partir da referência de março, pagaremos uma a cada mês”, disse o secretário, lembrando que estarão recebendo nesta quinta servidores da Educação que ainda não receberam esse direito.
 
- Existem dois movimentos acontecendo: o pagamento das férias atrasadas de todos os servidores, que começa junto com a folha de referência de março, e o outro, que se refere aos servidores da Educação, que começou em janeiro e tem continuidade nesta quinta.   Foram mais de 200 em janeiro e 1.089 agora.  Paralelo a isso, os servidores também estão recebendo as férias no período regular de fruição de férias – informa Wainer, ressaltando que o pagamento dos servidores, conforme prevê o calendário, será efetuado no 7º. dia útil do mês.
 
A coordenadora de Gestão de Pessoas, Jaquelline Rovetta, visando dar transparência aos atos administrativos envolvendo o pagamento de férias, desde que a prefeitura começou a pagar as férias atrasadas dos servidores, no ano passado, são publicadas listas com os nomes dos servidores que já receberam o benefício. “As portarias com os nomes dos servidores que estão com as férias pagas estão sendo publicadas no Diário Oficial do Município, desde julho do ano passado”, disse a coordenadora, ressaltando que a prefeitura também está pagando as férias deste ano. 
 
A prefeitura vem pagando aos servidores direitos que não vinham sendo pagos desde 2017. “Estamos empenhados em regularizar a situação dos servidores. No ano passado, colocamos os salários em dia e, também, pagamos alguns benefícios como o auxílio funeral e as rescisões dos falecidos e servidores que aguardavam pela aposentadoria e, ainda, as causas humanitárias. Com planejamento, conseguimos colocar em dia esses direitos do servidor”, explica o secretário.
 
A Secretaria de Administração e Recursos Humanos esclarece que os setores de Recursos Humanos de diferentes órgãos da administração direta e indireta estão fazendo levantamento dos servidores que fruíram férias e ainda não receberam. “A orientação da secretaria para os RHs é que dêem atenção e celeridade neste atendimento para que possamos concluir o pagamento destes passivos em até cinco meses, no máximo”, reforça Wainer. Paralelo a isso, os setores também estão organizando as férias regulares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp