19/02/2022 às 19h50min - Atualizada em 19/02/2022 às 19h50min

​Campeonato de Surfe agita o fim de semana no Farol

Evento, com apoio da Prefeitura, teve início neste sábado no Xexé e foi acompanhado pelo prefeito Wladimir Garotinho

Jornal Aurora - Redação
PMCG
Batidas, cavadas, aéreos e rasgadas. Essas palavras foram muito ouvidas na manhã deste sábado (19), na praia do Xexé, em Farol de São Tomé, mas não no contexto em que, normalmente, são utilizadas. Elas resumiram algumas das principais manobras apresentadas no primeiro dia do Slake Surf Classic, que tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e integra a programação do Verão 2022. 

As baterias foram acompanhadas pelo prefeito Wladimir Garotinho; pelo presidente da FME, Luciano Viana; pelo secretário de Governo, Ângelo Rafael Barros; e pelo vereador Juninho Virgílio. 

- A Prefeitura vem cumprindo seu papel social e esportivo. Eventos como esse movimentam a economia da praia e o objetivo é que eles aconteçam o ano inteiro. Encontramos uma situação muito difícil e com trabalho e planejamento conseguimos reverter o quadro no primeiro ano de governo. Na área esportiva, já reabrimos cinco Vilas Olímpicas e implantamos 25 núcleos do Projeto Esporte Vida, envolvendo 5 mil pessoas, número que será dobrado este ano - ressaltou Wladimir. 

O prefeito falou ainda da intenção de criar o Programa Bolsa Competição. "É na hora de viajar, de arcar com as despesas de passagem e hospedagem que os atletas enfrentam os principais obstáculos. Estamos estudando e buscando modelos de iniciativas que atendam essa necessidade para implantarmos aqui, permitindo que o nome do nosso município seja levado para outras regiões do país e também do exterior - completou Wladimir.

O Slake Surf Classic, com oito categorias em disputa, reúne competidores de cidades do Rio e Espírito Santo e convidados como Cardoso Junior, do Ceará, campeão panamericano na Gran Kahuna. "Estou muito feliz por participar desse momento e fico empolgado quando vejo a Prefeitura apoiando e investindo no esporte. O surfe mudou a minha vida e quem sabe não tenhamos entre os atletas aqui futuros destaques na modalidade", opinou Cardoso.

O evento prossegue neste domingo (20), com as baterias finais, a partir das 7h, e vale pela primeira etapa do Circuito Asrenf (Associação de Surf da Região Norte Fluminense), presidida por Daniel Leça, com supervisão da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (Feserj).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp