19/05/2019 às 11h54min - Atualizada em 19/05/2019 às 11h54min

Com dois gols de João Pedro, Fluminense goleia Cruzeiro (MG) no Maracanã

Atacante entrou no segundo tempo e comandou vitória tricolor

FutRio
Lucas Merçon (FFC)
O Fluminense venceu a primeira em casa no Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (18), o Tricolor superou o Cruzeiro (MG) pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela quinta rodada da competição, no Estádio do Maracanã. Para o Tricolor, Nino, Luciano e João Pedro (duas vezes) fizeram a festa, enquanto Robinho descontou para os visitantes. Com este resultado o Time de Guerreiros subiu à oitava colocação, com seis pontos. Já a Raposa estacionou na 12ª posição, com a mesma pontuação.

O próximo compromisso do time das Laranjeiras está marcado para quinta-feira (23), quando recebe o Atlético Nacional (COL), pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana, às 21h30, também no Maracanã.

Flu domina primeiro tempo e abre o placar

O início de primeiro tempo contou com um Fluminense buscando comprimir o adverário, que, por sua vez, logo adotou a postura de investir nos contra-ataques. Assim, os donos da casa levaram perigo aos cinco minutos, através do cabeceio de Matheus Ferraz, em cruzamento de Gilberto. Quatro minutos depois, em contragolpe, a Raposa por pouco não marcou com Rodriguinho. Na jogada, o camisa 23 arriscou forte chute da entrada da área, que acabou saindo pela linha de fundo.

Apesar do movimentado começo de jogo, as equipes demoraram a voltar a engrenar, resultando em tentativas que pouco levaram perigo aos goleiros. Porém, contrariando o panorama vigente, o primeiro tempo voltou a esquentar na parte final. Desta forma, sufocando o adversário com a boa troca de passes, o Flu chegou ao gol inaugural aos 44 minutos, quando Nino se antecipou a Henrique para mandar para o gol: 1 a 0. 

Em segundo tempo frenético, João Pedro sai do banco e resolve

A etapa complementar iniciou de forma frenética. Logo em sua primeira investida no segundo tempo, Luciano aproveitou sobra dentro da pequena área e balançou a rede para o Tricolor: 2 a 0. Mas o Cruzeiro não sentiu o golpe e empatou aos três minutos. Pedro Rocha cruzou para Fred, que ficou travado por Agenor. No rebote, Robinho chutou para o gol, descontando no marcador. 

Após o gol sofrido, o Fluminense não mudou sua proposta de jogo e permaneceu criando chances claras. Tanto que a estrela de Diniz foi brilhar novamente, ao tirar Léo Arthur e colocar João Pedro. Desta forma, o jovem atacante anotou o terceiro aos 35, ao arrematar certeiro após cruzamento em meia altura: 3 a 1. Já nos acréscimos, o Flu fechou a conta: João Pedro limpou três marcadores e finalizou sem chances para o goleiro, decretando o 4 a 1.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp