19/05/2019 às 11h51min - Atualizada em 19/05/2019 às 11h51min

Com um a mais, Flamengo desperdiça chances e é derrotado pelo Atlético (MG)

Equipe jogou com um a mais durante todo segundo tempo

FutRio
Alexandre Vidal (FLA)
O Flamengo entrou em campo na noite de sábado (18) disposto a somar sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Contudo, acabou sendo surpreendido pelo Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1, em jogo realizado no Horto, pela quinta rodada da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Cazares e Chará, enquanto Bruno Henrique descontou. Com o resultado obtido, o Rubro-Negro estacionou na sétima colocação, somando sete pontos ao todo.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para domingo (26), quando a equipe recebe o Athletico (PR) pela sexta rodada do Brasileirão, às 16h.

Fla sai atrás, mas empata com Bruno Henrique

O Flamengo iniciou o primeiro tempo mostrando a sua força como visitante. A equipe do técnico Abel Braga dominou a posse de bola e levava perigo ao adversário. Principalmente através da dupla Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que, depois, acabaram desperdiçando duas chances claras de gol. Quem não faz, leva. Este foi o panorama para o momento em que o Galo abriu o placar. Aos 27 minutos, Cazares aproveitou erro de Rodrigo Caio e não hesitou na frente de Diego Alves: 1 a 0. 

Mesmo em desvantagem, o Fla não mudou sua postura, e foi coroado com um gol aos 30. Bruno Henrique cortou a marcação e chutou sem ângulo, estufando a rede. O Galo viu sua situação piorar aos 47 minutos, quando Elias foi expulso com auxílio do VAR. Assim, o primeiro tempo caminhou para o seu fim, com um Flamengo dominando, mas não conseguindo reverter as boas jogadas em gol.

Fla sofre apagão, pressiona até o fim, mas não muda resultado negativo 

Diferente do início da primeira etapa, quem entrou dominando na segunda foram os donos da casa. Desta forma, não demorou muito para o placar ser novamente alterado: Chará aproveitou corte de Léo Duarte e mandou para o gol, devolvendo a vantagem alvinegra logo no primeiro minuto.

Com um a mais, o Flamengo, evidentemente, dominou amplamente a posse de bola. Porém, a equipe teimava nos erros de finalização, como aos 27 minutos, quando Lincoln desperdiçou a chance de ouro na partida. No lance, o atacante recebeu de Vitinho na pequena área, mas arrematou por cima da meta. 

A pressão rubro-negra durou até os últimos minutos do confronto. Contudo, o Atlético, além da forte marcação, tinha Victor, que operou um verdadeiro milagre aos 42 minutos, ao salvar chute de Renê da entrada da área. Alçando bolas na área, o Flamengo manteve a pressão, mas nada que fosse sufiente para mudar o placar. Resultado final: 2 a 1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp