26/01/2022 às 11h52min - Atualizada em 26/01/2022 às 11h52min

Beach Tennis agita a Arena Esportiva de Farol neste final de semana

Jornal Aurora - Redação
Prefeitura Municipal de Campos
Foto: Montagem - Ramom Sá
A programação do final de semana na praia do Farol de São Tomé será embalada pelo beach tennis, ou tênis de praia. No sábado (29), Guilherme Prata, campeão mundial, ex-jogador e ex-técnico da seleção brasileira, um dos melhores da história do beach tennis, ministra clínica, e logo em seguida começa o torneio entre iniciantes masculinos e femininos, Categoria C. Ao todo, o evento reunirá 48 duplas, com término no domingo (30) já com a categoria Open, masculino e feminino. A promoção é do Sesc-RJ com apoio da Fundação Municipal de Esportes(FME), em uma parceria com a Prefeitura de Campos no Verão Farol 2022, o Verão de Todos Nós. 

Criado a partir do frescobol, o beach tennis foi incrementado na Itália, na década de 1980, chegando ao Brasil em 2008 através de Leopoldo Correa e Adão Chagas. A modalidade é praticada também em cidades sem litoral como Belo Horizonte, Brasília e Cachoeiro de Itapemirim, entre outras. O Brasil é o segundo colocado no ranking mundial, atrás da Itália, mas as brasileiras Joana Cortez e Samanta Barijan são as líderes no ranking feminino. Entre os homens Vinícius Font é o 3º e a dupla Marcus Ferreira e Thales Santos a nona.

O beach tennis cresce no mundo inteiro e calcula-se que um milhão de atletas estejam envolvidos na prática. No Torneio de Verão  do Farol, no final de semana, os jogos serão realizados apenas em duplas, e as inscrições foram feitas em tempo recorde, completando rapidamente as 48 vagas. A disputa pode ser realizada em simples feminina e masculina, em duplas femininas e masculinas e duplas mistas.

"A nossa expectativa é de que o público possa vibrar com mais essa modalidade, a exemplo do que tem ocorrido durante todos os eventos na Arena Esportiva. É uma atividade que cresce e precisamos dar oportunidade a esses atletas já formados e aos iniciantes, brindando o morador, o veranista e o turista da nossa praia", pontua Carlos Boynard, consultor da FME.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp