14/05/2019 às 16h07min - Atualizada em 14/05/2019 às 16h07min

Seminário sobre Desenvolvimento Regional do Norte e Noroeste Fluminense acontecerá na próxima semana em Campos

O evento busca debater temas que visem o crescimento e o acesso à cidade sustentável

Redação
Divulgação
Nos dias 22 e 23 de maio, acontecerá o I Seminário de Desenvolvimento Regional do Norte e Noroeste Fluminense, no Centro de Convenções da UENF, em Campos. As inscrições estão abertas e os interessados devem se candidatar pelo site www.sederennf.com.br. As vagas são limitadas.  

Em entrevista ao programa A Voz de Campos apresentado pelo jornalista Germando Santos na Rádio Aurora na manhã desta quarta-feira (15), o vice-presidente da Associação das Indústrias de Campos (AIC), Lucas Viera, informou que o seminário irá consistir nos impactos de infraestrutura regional e os investimentos transformadores em prol do desenvolvimento da região, como BR-101, RJ-244, saneamento básico, Ponte da Integração, energia e aeroportos, entre outros itens que são essenciais para os municípios.

Durante o programa, os ouvintes participaram falando do evento e também abordaram a questão da segurança nas empresas instalados em bairros carentes, onde o vice-presidente da AIC  disse que a violência é algo preocupante, mas acaba sendo controlada em razão as oportunidades de emprego dada as moradores e trabalhos sociais.

O evento é organizado pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF) que é composto pelos municípiosde Campos, Quissamã, Conceição de Macabu, São Fidélis e Cardoso. E, tem como co-organizador a AIC – Associação das Indústrias de Campos e parceiros, as principais entidades da cidade como CDL, FIRJAN, ACIC E SEBRAE.

Também haverá uma rodada de negócios especiais, sob a coordenação do SEBRAE, para realçar as oportunidades às empresas de Campos e região, dando oportunidade e espaço para exposição de empresas e seus produtos. 

"Juntos podemos transformar a região em um grande potencial de negócios e desenvolvimento. É muito importante esta união de empresas e municípios para que possamos em uma só visão de desenvolvimento econômico, fazer a nossa região crescer e se consolidar como um referencial de investimentos a nível brasileiro", ressaltou o Diretor do CIDENNF, Vinicius Vianna.

O Seminário contará ainda com a palestra do Presidente da CODIN/RJ- Fábio Galvão e também com a palestra do Secretário Estadual do governo do Rio de Janeiro, Lucas Tristão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp