12/05/2019 às 07h29min - Atualizada em 12/05/2019 às 07h29min

Botafogo supera Fluminense e alcança terceira vitória seguida no Brasileiro

Com direito a VAR e confusão, Alvinegro bate rival com gol de Alex Santana

FutRio
Vítor Silva (Botafogo
O Botafogo visitou o Fluminense no Maracanã, na tarde de sábado (11) e emplacou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado marcou 1 a 0, e o responsável por isso se chama Alex santana, que colocou números finais na etapa complementar. Com este resultado, o Fogão passou a ocupar a vice-liderança, com nove pontos ganhos, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é apenas o 14º, somando três pontos.

Jogo fica aberto, mas é decidido somente no segundo tempo

O primeiro tempo do Clássico Vovô foi, de um modo geral, lá e cá. As chances para a abertura do marcador não foram poucas, tornando um jogo aberto do início ao fim. Porém, quem chegou assustando em um primeiro momento foi o Botafogo. Logos aos três minutos, Diego Souza, dentro da área, arriscou arremate com direção ao gol. O Flu teve sua chance de ouro oito minutos depois, em finalização de Daniel, sozinho na área. 

Apesar de criarem muito, as equipes não eram eficientes no ataque. O Botafogo, por sua vez, insistia nos chutes de longa distância, como aos 28 minutos, em bomba de Erik, que passou tirando tinta do travessão. Perto do fim, o Fluminense ainda teve sua cartada final: Pedro costurou a maracação e mandou para o gol, porém Gabriel salvou bloqueou. 

Botafogo encontra caminho do gol com Alex Santana 

Os 45 minutos finais deram o que falar do início ao fim. Teve direito a VAR e confusão generalizada. Contudo, não faltou emoção, principalmente após a grande chance do Flu no segundo tempo, através da falta cobrada dentro da área por Luciano, que acabou sendo marcado impedimento. A bola puniu o Tricolor no ataque seguinte. Aos 26 minutos, Alex Santana aproveitou o cruzamento e mandou para o gol: 1 a 0.

Pegado, o confronto seguiu para sua parte final, onde encontrou um Fluminense realizando pressão e um Botafogo se segurando como podia. Ainda houve tempo para Diego Souza perder chance clara de gol aos 35 minutos. No lance, o camisa 7 isolou frente a frente com Rodolfo. Mas o ponto crucial foi em contragolpe pelo Flu aos 37, quando Matheus Ferraz subiu alto para estufar a rede. O árbitro, com auxílio do VAR, marcou impedimento. A pressão dos mandantes permaneceu até o fim, mas quem obteve o êxito foram os botafoguenses, que seguraram o 1 a 0. 

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (19), quando enfrenta o o Goiás, às 16h, no Esádio Serra Dourada. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro na próxima quarta-feira (15), às 21h30, pelo confronto de ida da Copa do Brasil, no Marcanã.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp