26/11/2021 às 20h29min - Atualizada em 25/11/2021 às 16h51min

Sobrinho neto de Amarildo “Possesso”, zagueiro João Félix pode ser campeão brasileiro sub-20 pelo Inter de Porto Alegre neste domingo

Decisão contra o São Paulo no Morumbi será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Band

Wesley Machado - jornalaurora.com.br
Foto: Divulgação

No time do Internacional de Porto Alegre que vai disputar a final do Campeonato Brasileiro Sub-20 contra o São Paulo no Morumbi neste domingo (28/11), às 11 horas da manhã, está um jogador campista, o quarto zagueiro canhoto João Félix, de 19 anos. 

 

O Inter venceu a primeira partida das finais por 2 a 0 e vai com a vantagem para a decisão, que será transmitida ao vivo pelos canais SporTV e Band. João Félix atuou como titular em 10 das 21 partidas da competição, mas acabou se lesionando num clássico contra o arquirrival Grêmio. Na volta após a contusão, o zagueiro jogou mais cinco partidas saindo do banco de reservas.

 

“É uma sequência que temos que valorizar, mas que não podemos deixar subir à cabeça. Temos que fazer tudo o que temos feito até agora. Tenho certeza que se corrermos um pelo outro, vamos sair com o título. Este título vai coroar todo o esforço do nosso time e, particularmente, os meus quase 10 anos dentro do Internacional. É um sonho de qualquer jogador e nós vamos fazer de tudo para sair com este título”, afirmou João Félix.

 

Desde 2012 jogando no tradicional clube gaúcho, João Félix já teve oportunidades na equipe profissional do Colorado, onde jogou no Estadual e foi relacionado para uma partida do Brasileirão. O zagueiro tem também uma passagem pela seleção brasileira sub-15 em 2017.

 

Vindo de uma família de jogadores de futebol, João Felix é sobrinho neto de Amarildo “Possesso”, que jogou no Flamengo, Botafogo, Vasco, Milan, Juventus e Fiorentina, da Itália, substituiu Pelé na Copa de 1962 e fez três gols no Mundial, inclusive na final diante da Tchecoslováquia, quando o Brasil se sagrou bicampeão. O tio dele, Zé Ricardo, também foi jogador profissional.

 

João Félix é filho do técnico de mecânica, André Alves. O parentesco com Amarildo é por parte da mãe dele, Cristiane Silveira Félix, filha de Dulce Silveira, irmã do craque Amarildo Silveira, apelidado por Nelson Rodrigues como “Possesso”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp