26/03/2019 às 13h01min - Atualizada em 26/03/2019 às 13h01min

Campos aposta na cultura da graviola

Quatrocentas mudas estão em fase de produção pela secretaria municipal de Agricultura. Interessados podem procurar a secretaria.

Portal PMCG
Luís Macapá
A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Agricultura, trabalha em conjunto ao produtor rural. O objetivo é fortalecer a agricultura familiar, dar soberania ao produtor e oferecer assistência técnica mais qualificada. O secretário Nildo Cardoso visitou o produtor Teobaldo dos Santos, do Assentamento Terra Conquistada, para conhecer o pomar de graviola, cultivada a partir das mudas distribuídas pela Superintendência.

— Realizamos uma parceria com ele. De início, ele nos fornece as sementes que têm, e em seguida, projetamos em nossa estufa e devolvemos. Hoje, estamos com 400 mudas já em fase de produção para o plantio. A graviola é a principal fonte de renda do produtor e a mais procurada no nosso fornecimento de mudas no projeto Frutas no Quintal. É uma ótima compensação que beneficia tanto o produtor rural, quanto os nossos trabalhos e, estamos abertos a receber novos parceiros — disse Nildo que acrescentou ainda que bombas de aquisição para ajudar na irrigação das terras dos assentados que estejam em fase de produção.

Segundo Teobaldo dos Santos, de 75 anos, a parceria tem ajudado muito na qualidade dos frutos durante a colheita. “Sem dúvidas tem sido muito bom, pois não tenho condições de ter uma estrutura de uma boa estufa e tempo para o preparo pela quantidade de semente que produzo. Com essa parceria, recebo a muda pronta para o plantio e cresce com saúde e com uma qualidade para venda”, pontuou o produtor rural, Teobaldo dos Santos. 

Produtores rurais de assentamentos do município, interessados em realizar essa parceria, podem procurar a sede da secretaria de Agricultura, localizada atrás do Horto Municipal, na Avenida Alberto Lamego.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp