16/03/2023 às 15h15min - Atualizada em 16/03/2023 às 15h15min

Vereador Nildo Cardoso foi o convidado do Programa A voz de Campos e falou sobre o Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam)

Projeto visa beneficiar pequenos e grandes produtores de Campos e região

Reportagem: Vanessa Nascimento
Foto: Reprodução Jornal Aurora - Programa A Voz de Campos
O vereador Nildo Cardoso, do partido União Brasil participou do Programa A Voz de Campos nesta quinta-feira (16), para falar do projeto do Novo Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar de Campos (Ceascam), onde ele estará à frente na nova administração, junto do Superintendente Alfredo Dieguez. O Ceascam conta com um modelo de mercado de 4ª geração para substituir o antigo Ceasa de Guarus, consta do plano de governo de Wladimir Garotinho, como equipamento para facilitar a comercialização da produção agrícola e distribuição de alimentos. 

O projeto foi discutido e apresentado o projeto, durante uma reunião recente no gabinete do Prefeito e contou com a participação do secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior; o subsecretário da pasta, Alberto Mafatti, e o superintendente de Abastecimento, Alfredo Dieguez, além dos vereadores Nildo Cardoso e Álvaro Oliveira e o professor associado do Laboratório de Gestão de Políticas Públicas da Uenf, Mauro Macedo. 

- Foi feita uma reunião no gabinete do prefeito, onde foi apresentado um projeto pelo Maurício Nani e esse projeto surgiu no início do ano passado através do deputado Felício, que havia aportado R$3.300.000.00 (Três Milhões e Trezentos Mil Reais), isso foi falado aqui no Jornal Aurora de emenda parlamentar, para fazer a pedra baixa e a pedra alta, a parte administrativa, também de estacionamento e segurança. – Explicou Nildo destacando que dentro deste valor, também estão incluídas a parte de iluminação e da balança, para poderem começar. A ideia de acordo com o vereador, é que o Ceascam atenda não só o interior, mas também todo o país. Além de beneficiar os produtores locais, que não precisarão de atravessadores, que são as pessoas que levam as mercadorias de um local para o outro, o projeto irá importar produtores de várias regiões do país também. 

Em matéria publicada no site da Prefeitura de Campos, no dia 13 de março de 2023, o Prefeito Wladmir Garotinho ressaltou sobre a importância do Ceascam. “Com um design moderno e tecnológico, o Novo Ceascam vai revolucionar o mercado de abastecimento e trazer mais eficiência e sustentabilidade para o setor. Campos hoje tem uma política pública de fortalecimento da agricultura e o Centro de Abastecimento e Polo Agroalimentar vai otimizar a logística de transporte, promover a redução do desperdício de alimentos e valorizar os pequenos produtores de nossa cidade”, declarou Wladimir.

* Com informçaões do site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp