28/05/2022 às 20h16min - Atualizada em 28/05/2022 às 20h16min
Confraternização na Usina Canabrava para comemorar o dia do trabalhador rural chama atenção em Campos
O dia do trabalhador rural é comemorado dia 25 de maio em todo Brasil.
William Alves - Redação
Usina Canabrava Foi realiazado na manhã deste sábado (28) na Usina Canabrava, um evento em comemoração ao dia do trabalhador rural que chamou atenção de Campos. O almoço aconteceu no Recanto Beleza, no Morro da Ameixa, em São Francisco de Itabapoana e contou com a participação de diversos trabalhadores rurais de Campos e região. O dia do trabalhador rural é comemorado dia 25 de maio em todo Brasil.
O diretor da Usina Canabrava, Alex, destacou a importância de realizar essa confraternização para o trabalhador rural e reconhecer a necessidade do trabalho desse setor.
"O que estamos fazendo aqui é um reconhecimento a importância do trabalho que o trabalhador e o time Canabrava desenvolve para o nosso processo. Somos uma empresa agrícola e a origem da nossa matéria prima, do nosso trabalho é capturada por esses trabalhadores. A comemoração é para reconhecer, gratificar e demonstrar a importância que eles têm para a empresa, para a região", relatou o diretor.
Para o gerente Agrícola da Canabrava, Edilásio, o trabalhador, produtor rural é de grande importância para a Usina, assim como, todo o setor de agricultura no município de Campos.
"As Usinas, assim como a agricultura ela inicia-se com a participação do trabalhador rural, desde o plantio à colheita. A confraternização é para marcar a história desta função, desta atividade tão importante, tanto para a parte de agricultura como para a economia local. A expectativa desse evento é quebrar paradigmas, mostrar que na Usina não faz distinção de pessoas, há funções diferentes, mas independente disso, todos os profissionais são iguais", contou Edilásio.
Já o trabalhador Rural, José, que esteve presente na comemoração, relatou que o evento foi bom, pois permitiu que ele conhecesse outros trabalhadores que atuam no mesmo setor.
"O almoço está sendo bom, pois nós conseguimos conversar, interagir e conhecer uns com os outros. Eu mesmo já fiz amizade com amigos de outras turmas também. E saber que vale a pena, todo serviço bom e honesto vale a pena, independente se for pesado ou leve, desde que seja honesto", concluiu o trabalhador.
O produtor rural Edmar Ptak prestigiou o evento e reconheceu a importância de valorizar o trabalhador rural.
“Sem ele não haveria comida“.