24/10/2021 às 17h20min - Atualizada em 24/10/2021 às 17h20min

Campos: Atividades e serviços serão oferecidos na XXIII Semana do Servidor

- Redação
Além de palestras e homenagens, a XXIII Semana Municipal do Servidor da Prefeitura de Campos contará com atividades e serviços, que serão oferecidos em tendas montadas no estacionamento da sede da prefeitura, onde secretarias, subsecretarias, fundações e autarquias estarão participando. O tema do evento este ano é “Interação - Uma Nova história no Serviço Público”. A programação, elaborada pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, começa nesta segunda-feira (25), às 9h, com solenidade no auditório Edgard Coelho dos Santos, na sede da prefeitura, e segue até quarta-feira (27).  As tendas estarão funcionando com atividades variadas, que incluem informação, saúde e arte.
 
Além da Guarda Civil Municipal (GCM), também estarão participando com atividades e informações órgãos como o Procon, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) vai apresentar uma exposição de artes plásticas; a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia vai participar apresentando seus projetos na tenda e com a Vacinação Poética, através da Gerência de Animação Cultural.
 
Também estarão participando a Secretaria Municipal de agricultura, Pecuária e Pesca, a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, através das subsecretarias de Políticas para Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Defesa Civil, Justiça e Assistência Judiciária, Subsecretaria de Posturas e Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca).
 
A Secretaria Municipal de Saúde estará oferecendo fisiomassagem no dia 25, das 9h às 16h; aferição de pressão no dia 26, das 9h às 12, e vacinação no dia 27, de 9h às 15h. “As secretarias também estão ajudando com os palestrantes e, ainda na aquisição de brindes, como bicicletas, eletrodomésticos, cursos, camisas, entre outros”, informa o coordenador de treinamentos corporativos da Prefeitura, Wilson Heidenfelder.
 
"O plano de atividades tem o objetivo de comemorar a Semana do Servidor Público, criar ações de integração, prestação de serviços diversos para atendimento ao servidor, descontração, reflexão e desenvolvimento pessoal e profissional durante estes dias", explica Heidenfelder.
 
O secretário Wainer Teixeira ressalta que a atual gestão vem fortalecendo o serviço público, com uma gestão humanizada, com foco no cuidado com as pessoas, sustentando o lugar de destaque do servidor, resgatando a credibilidade e qualidade dos atendimentos, garantindo eficácia e eficiência na atuação do servidor público no atendimento ao público interno e externo e promoção de cursos através do Programa TreinaRH.
 
"Temos muito carinho e respeito pelos servidores municipais, aqueles que fazem a máquina administrativa funcionar. Implantamos novo fluxo de atendimento na recepção, que inclui contato telefônica da equipe para o servidor para verificar se teve suas solicitações atendidas", frisa o secretário, ressaltando que a Semana do Servidor foi organizada com muito zelo e carinho. 
 
Veja aqui a programação
Dia 25 – SEGUNDA-FEIRA
09h – Solenidade de abertura da XXIII Semana do Servidor Público Municipal
10h – Lançamento do Programa TreinaRH - programa de capacitação para os servidores.
11h - Palestra com o tema “Educação Emocional no Trânsito”, ministrada pela guarda municipal há 21 anos, Alessandra Barbosa, com formação em Serviço Social e pós-graduada em Políticas Sociais.
13h – Início das atividades nas tendas que serão montadas na área externa da prefeitura.
 
Dia 26 – TERÇA-FEIRA
9h – Palestra com o tema “Funcionamento e atuação do Procon Campos”, ministrada pela secretária executiva do Procon, Priscilla Nunes, que também é conselheira e membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
10h – Palestra com o tema “Felicidade: mitos e realidade”, ministrada pela psicóloga, especialista em Psicologia Positiva e servidora pública Jamile Cristine.
11h – Palestra com o tema “Educação Financeira: poupar, investir e consumir”, ministrada pelas servidoras da Secretaria Municipal de Fazenda, Mônica Gomes, Gisely Moço e Rogéria Gomes.
13h – Palestra com o tema “Reflexões acerca da desigualdade de gênero e violência contra as mulheres”, ministrada pela coordenadora da Casa da Mulher Benta Pereira, Leísia Rossi, da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres.
Em seguida, haverá oficina de técnicas de Defesa Pessoal para Mulheres com o professor de Jiu Jitsu e Defesa Pessoal, Maycon Caneca, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
15h – Palestra com o tema “Febre Maculosa – cuidados e prevenção”, ministrada pelo médico infectologista Rodrigo Carneiro, diretor de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.
16h – Palestra com o tema “Qual o sentido da sua obra?”, ministrada pela psicóloga, psicanalista e analista comportamental, Débora Rosa.
No mesmo horário, haverá aulão de aeróbica com a professora Vanessa Firmino, pós-graduada em Educação Física.
 
Dia 27 – QUARTA-FEIRA
9h – Palestra com o tema “Hortoterapia: como as plantas podem ajudar no bem-estar e saúde mental”, ministrada pelos engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Rômulo Beltrame e Bárbara Silva.
No mesmo horário, haverá a oficina: “Relaxamento/Terapia de qualidade de vida” com o instrutor Osvaldinho Galucio Filho, educador físico, formado em Tai Chi Chuan.
10h – Palestra com o tema “Contribuição do Cidac para o município de Campos”, ministrada por com Rhaniere Siqueira.
11h – Palestra com o tema “União Estável e seus reflexos”, ministrada pelo subsecretário de Justiça e Assistência Judiciária, Carlos Fernando Monteiro.
14h – Palestra com o tema “Saúde Mental do Trabalhador”, ministrada pela médica psiquiatra Lana Maria Pereira, que também gerencia a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) 
19h – Cerimônia  de encerramento no Teatro Municipal Trianon, com a homenagem Servidor de Honra, onde 73 servidores municipais que completam 25 anos de serviços ao município em 2021 serão homenageados em seu Jubileu de Prata.
 
Dia 28 – QUINTA-FEIRA
18h - Inauguração da UBS do Servidor, no Parque Julião Nogueira.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp