07/05/2019 às 17h25min - Atualizada em 08/05/2019 às 15h15min

Smartphones: Quais são as vantagens de ter tudo na palma da mão?

Graças à tecnologia, processos burocráticos são democratizados e ficam a um clique de distância

DINO - http://www.atendimentoja.com.br
Dino
Reprodução


Os brasileiros possuem uma rotina agitada. Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) mostrou que, 16% dos trabalhadores leva entre uma e uma hora e meia para concluir o trajeto entre casa e empresa. Somente neste deslocamento, já se vão longas horas do dia. Quando somadas às horas passadas no escritório, metade do dia já foi ocupado - isso quando o trabalhador não estuda no período da noite.

O dia lotado de afazeres muitas vezes faz com que os brasileiros acabem por deixar compromissos importantes de lado: não porque querem, mas por falta de tempo para cumprirem tarefas fora do que já está pré-definido. Isso, infelizmente, pode acabar refletindo na saúde.

“Uma rotina extremamente agitada não só causa estresse, como impede o cuidado com a própria saúde”, aponta Euricion Murari, sócio-fundador da Atendimento Já, aplicativo que facilita o contato entre pacientes e profissionais da área da saúde. Euricion ainda ressalta que, conseguir manter a saúde  em dia pode ser um desafio pela burocracia de encontrar um profissional que esteja perto, aceite o convênio em questão ou que tenha um valor de consulta de acordo com que o paciente possa pagar, além da disponibilidade no horário desejado.

Solução tecnológica

Uma pesquisa realizada pela Deloitte no final do ano passado mostrou que 92% dos brasileiros possuem smartphones e os utilizam com frequência. Os dados deixam claro que a melhor  maneira de abordagem, hoje, é por meio dos aparelhos celulares.

Os famosos aplicativos são capazes de facilitar diversos processos do dia a dia, entre eles, estão: conversar com parentes distantes, pedir comida sem precisar sair de casa e até mesmo encontrar o médico desejado.

Segundo Euricion, a ideia de criar o Atendimento Já foi a união da necessidade dos pacientes em encontrar profissionais qualificados perto do trabalho ou de casa e a possibilidade de facilitar esse processo de maneira simples. “Com o Atendimento Já, conseguimos deixar que o paciente escolha qual a melhor localização, horário, entre outros filtros”, ressalta.

Consulta para ontem

O Atendimento Já não tem custos. O paciente que tiver interesse em utilizá-lo precisa, apenas, cadastrar-se na plataforma e começar a busca. É possível encontrar dentistas, médicos, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos e fisioterapeutas.

Para os profissionais da saúde que desejam aparecer no aplicativo, não existem mensalidades também. É cobrada apenas uma pequena tarifa fixa de R$ 6,50 por paciente atendido. Todo o processo administrativo e de cobrança é feito pelo próprio consultório.

Com essa parceria, é possível encontrar o profissional desejado, acompanhando sua avaliação e marcando a consulta no melhor horário e localização com poucos cliques. Saiba mais: www.atendimentoja.com.br


 



Website: http://www.atendimentoja.com.br
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90