06/05/2019 às 09h33min - Atualizada em 06/05/2019 às 09h33min

Em jogo disputado, Flamengo empata com o São Paulo no Morumbi: 1 a 1

Rubro-Negro liderou o placar durante boa parte do jogo, mas cedeu empate no fim

FutRio
Divulgação (Flamengo)
O Flamengo foi até o Morumbi encarar o São Paulo, na tarde deste domingo (05), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou ficando no empate por 1 a 1. Para o Rubro-Negro, Berrío deixou o seu ainda na etapa inicial, enquanto Tchê Tchê marcou no fim para o Tricolor Paulista.

Com este resultado, o Flamengo chegou a quatro pontos, fica na oitava colocação. Já o São Paulo, somou seu sétimo ponto, estacionando no terceiro lugar. Na quarta rodada, o Fla recebe a Chapecoense (SC), no Maracanã, às 11h. O confronto está marcado para o próximo domingo (12), às 11h.

Flamengo sai na frente e segura pressão adversária no primeiro tempo

Afim de manter sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista iniciou o primeiro tempo de forma efetiva. Logo aos dois minutos, em jogada pela esquerda, Reinaldo foi até a linha de fundo e cruzou para Tchê Tchê, que não conseguiu pegar em cheio na hora do chute. Pressionado no campo de defesa, o Rubro-Negro, em seu primeiro lampejo, foi mortal. Aos oito minutos, após boa jogada de Diego, Hugo Moura tocou por cima de Volpi e Berrío se esticou para completar para o gol: 1 a 0.

O gol pelos visitantes diminuiu o ímpeto ofensivo dos donos da casa, com o equilíbrio prevalecendo até determinado momento. Porém, o Flamengo ficou próximo de ampliar aos 18 minutos, através do seu jogador mais agudo: Diego. O camisa 10 carregou pelo meio e, com um chute venenoso, obrigou o goleiro a realizar boa defesa. O São Paulo respondeu sete minutos mais tarde. Antony tentou o cruzamento, mas acabou acertando o travessão de Cesar.

Partindo para o fim dos primeiros 45 minutos, o time paulista voltou a criar boas investidas, onde apostou na velocidade do seu trio de ataque. Desta forma, aos 37, em contragolpe de Toró e finalização de Everton, parou na boa defesa de César. O Fla devolveu na mesma moeda logo depois. Contudo, Lincoln e Diego desperdiçaram boa chance. Faltando três minutos para os acréscimos, Tchê Tchê fez com que o arqueiro trabalhasse novamente. Desta vez, em chute de fora da área, sem muitos sustos.

Empate tricolor sai no fim

O segundo tempo começou com o São Paulo em cima, disposto a mudar o panorama da prmeira etapa. Assim, Antony partiu para cima logo aos três minutos, mas acabou parando na marcação de Hugo Moura antes de finalizar. Pensando numa saída, os mandantes passaram a arriscar em chutes de longa distância. E foi desta forma que Hernanes mandou para o gol, porém, nas mãos do camisa 1 rubro-negro.

A cadência utilizada pelo Flamengo era combatida com a pressão dos paulistas. Os chutes de fora da área permancerem, mas era evidente que as melhores chances eram através das jogadas de pé em pé. E foi assim que o São Paulo chegou ao empate aos 37: César defendeu cabeçada, mas não conseguiu ser providencial na sobra, que foi aproveitada por Tchê Tchê, morrendo no fundo do gol e dando números finais ao duelo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp