05/05/2019 às 11h41min - Atualizada em 05/05/2019 às 11h41min

Vasco empata com o Corinthians (SP) e conquista primeiro ponto no Brasileirão

Com o placar de 1 a 1, o Cruzmaltino deixou a lanterna da competição

FutRio
Rafael Ribeiro (CRVG)
Vasco e Corinthians (SP) se enfrentaram na noite de sábado (04), na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Mateus Vital abriu o placar para a equipe paulista, e Maxi López, de pênalti, buscou o empate para os Cruzmaltinos.

Com o resultado, o Vasco soma o primeiro ponto na competição e deixa a lanterna. Agora, o Cruzmaltino ocupa a 18ª colocação. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Santos (SP), no Pacaembu, no domingo (12), às 16h. O Placar FutRio acompanha em tempo real.

Etapa inicial é marcada por "Lei do Ex" e VAR

O duelo começou em ritmo lento, com pouca criatividade de ambas as equipes. Mas, aos 16 minutos, o Corinthians (SP) abriu o placar. Mateus Vital, garoto revelado no Vasco, passou por Raul e Cláudio Winck pela ponta esquerda como quis, em uma bela jogada individual, entrou na área e bateu rasteiro, sem chances para Sidão. O Cruzmaltino sentiu o gol sofrido e chegava ao ataque apenas em lançes sem organização.

Aos poucos, com o Corinthians (SP) mais recuado, o Vasco foi ganhando espaço e se encontrando no jogo. Aos 30. Yago Pikachu arriscou finalização de fora da área, mas a bola saiu à direita. Aos 34 minutos, o meia cruzou para Luiz Gustavo, dentro da área, cabecear e tirar tinta da trave defendida por Cássio. Aos 38, a arbitragem, com o auxílio do VAR, assinalou pênalti em cima de Rossi. Na cobrança, Maxi López deslocou o goleiro adversário e empatou a partida.

Vasco cerca, mas não balança as redes e partida esfria

O Vasco voltou melhor e mais empolgado do intervalo. No início da etapa complementar, através de jogadas trabalhadas, pressionou o Corinthians (SP). Aos dois minutos, Rossi passou fácil pela marcação e chutou de bico para o gol, a bola desviou na zaga, mas Cássio conseguiu defender. Mesmo rondando a zaga adversária, o Cruzmaltino não conseguia concluir as suas jogadas em gols.

Na segunda metade da etapa final, o Corinthians (SP) conseguiu criar oportunidades. Aos 30, Claysson cruzou na medida para Vagner Love, na pequena área, cabecear para fora. A partir daí, a partida ficou morna e as equipes pouco chegaram a pressionar, resultando na confirmação do empate.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp