03/05/2019 às 13h02min - Atualizada em 03/05/2019 às 13h02min

Em partida agitada, Botafogo bate o Bahia por 3 a 2 no Nilton Santos

Glorioso saiu atrás no placar, mas buscou a virada ainda na etapa inicial

FutRio
Vitor Silva (BFR)
Depois de perder na estréia do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebeu o Bahia na noite de quinta-feira (02), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da competição. Em um jogo movimentado, o Glorioso venceu, de virada, por 3 a 2, com gols de Erik, João Paulo e Cícero. Arthur Caíke e Ernando anotaram os tentos do Tricolor Baiano.

A vitória deixa o Botafogo na 11ª posição da tabela do Brasileirão com três pontos somados. Na próxima rodada, a equipe recebe o Fortaleza (CE), também no Nilton Santos, no domingo (05), às 16h. 

Placar bailarino e recuperação fulminante do Botafogo

Logo no início da partida, o Botafogo buscou pressionar o Bahia. Aos três minutos, Cícero arriscou uma finalização da intermediária, mas a bola saiu à esquerda da meta defendida por Douglas Friedrich. Dois minutos depois, a equipe visitante pegou o Glorioso de surpresa. Após troca de passes na entrada da área, Moisés, ex-jogador do Botafogo, cruzou rasteiro pela esquerda e a bola passou por toda a defesa do Alvinegro até encontrar Arthur Caíke, que tocou de carrinho para o fundo das redes e abriu o placar. 

Em meio à pressão da torcida e da clara necessidade em buscar o resultado, o Botafogo se lançou ao ataque. Aos 24 minutos, após bate e rebate, a bola sobrou para Rodrigo Pimpão, que chutou de primeira, obrigando o goleiro adversário a fazer uma ótima defesa no canto esquerdo. Aos 28, Diego Souza passou pela marcação no lado direito da área, chegou até a linha de fundo e bateu cruzado, porém, mais uma vez, Douglas defendeu e a bola bateu na zaga até sair para escanteio. Após a cobrança, Joel Carli tocou de cabeça, Cícero escorou de peito na pequena área e Erik apareceu para completar e empatar a partida.

A partir daí só o Botafogo atacou e pressionou no primeiro tempo. Aos 35, Gilson chegou pela esquerda, cruzou e Rodrigo Pimpão furou, mas a bola sobrou para João Paulo, com toda a sua estrela, escorar e virar o placar. O segundo gol deu moral ao Glorioso que se manteve ligado na partida. Aos 47 minutos, Erik, pela direita, tocou para Cícero, que avançou em jogada individual e chutou forte sem chances para Douglas: 3 a 1.

Botafogo relaxa na segunda etapa e Bahia chega a pressionar

Na segunda etapa, o ritmo diminuiu e as duas equipes construíram chances esporádicas nos primeiros minutos. Aos 13, João Paulo descolou ótimo passe para Diego Souza, que saiu de cara com Douglas, mas não conseguiu finalizar. Aos 21 foi a vez do Bahia chegar ao ataque. Moisés, pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro para Gilberto se antecipar a marcação e bater forte, mas a bola saiu em tiro de meta.

Vendo o tempo passar e a vantagem no placar permanecer, o Botafogo relaxou no duelo e ainda se deu o luxo de desperdiçar boas chances. Aos 30, após jogada de Marcinho pela direita, a bola sobrou para Leo Valencia, que cortou o marcador e finalizou. A bola tinha endereço certo, mas Lucas Fonseca apareceu, em cima da linha, para tirar de cabeça. Aos 37, o Bahia voltou ao ataque. Shaylon efetuou um cruzamento, Gatito tocou na bola e ela sobrou para Ernando tocar para o gol, que estava totalmente aberto, diminuindo o placar.

O gol marcado deu moral ao Bahia, que se lançou ao ataque no fim do jogo. Aos 42, Rogério tocou para Gilberto na entrada da área, mas o centroavante finalizou à direita da meta defendida por Gatito. Já aos 45, Moisés avançou pela esquerda, tocou para Rogério. Ele arriscou chutar no canto, mas parou na defesa do goleiro alvinegro, que garantiu a vitória do Botafogo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp