03/09/2021 às 16h41min - Atualizada em 03/09/2021 às 16h41min

Agronegócio é o principal caminho para a retomada da economia em Campos dos Goytacazes

Jornal Aurora - Redação
Ascom
Divulgação
Incentivar  e diversificar o agronegócio e a regularização fundiária  de pequenos e médios produtores no município de Campos dos Goytacazes, além da limpeza e manutenção dos canais que cortam a Baixada Campista, para melhorar a produção agrícola e a  comercialização dos produtos são umas das bandeiras defendidas pelo vereador Raphael Thuin.

Nesta sexta-feira (03) o Parlamentar se reuniu com o presidente do Sindicato Rural de Campos, Ronaldo Bartolomeu para ouvir as demandas do setor, que sempre foi uma das principais atividades econômicas da cidade. O objetivo é resgatar está característica da cidade e oferecer condições para o fortalecimento do agronegócio. De acordo com Ronaldo Bartolomeu o município atualmente produz de 250 mil a 300 mil de litros leite dia, números que poderia ser ampliado se houvesse uma política agrícola voltada para o segmento, como estradas em bom estado para escoamento da produção, laboratório para análise do leite, que não existe em todo o Estado do Rio de Janeiro, obrigando os produtores a encaminhar o material para ser analisado no estado vizinho de Minas Gerais.

O vereador Raphael Thuin defende o agronegócio como uma ferramenta para fortalecer a economia da cidade de Campos e do Estado do Rio de Janeiro. " Incentivar a agricultura no país, poderá ajudar a reduzir o êxodo rural, com a criação de emprego e automaticamente aumentar a receita tributária  com a comercialização dos produtos. O fortalecimento da agricultura refletirá no desenvolvimento econômico do município, assim como acontece no centro oeste do país", destacou o vereador.

Pensando neste potencial e na valorização do pequeno e médio produtor o vereador se colocou a disposição do Sindicato Rural para juntos buscarem alternativas que permitam o crescimento e desenvolvimento do setor. A iniciativa do vereador, foi aprovada pelo produtor rural e presidente do Sindicato Rural, Ronaldo Bartolomeu.






Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp