27/08/2021 às 13h10min - Atualizada em 27/08/2021 às 13h10min

Manchester United anuncia contratação de Cristiano Ronaldo

Após desistência do rival City, craque português negocia rapidamente e fecha retorno a Old Trafford depois de 12 anos, onde foi eleito pela primeira vez o melhor jogador do mundo

Jornal Aurora - Redação
ge
Getty Images
Que novela, e que reviravolta! Cristiano Ronaldo está de volta a Old Trafford. Aos 36 anos, o craque português foi anunciado oficialmente pelo Manchester United, no momento em que se dava como certa a transferência dele para o rival Manchester City. Ele assinou contrato por duas temporadas.

CR7 retorna para a cidade onde começou a construir sua trajetória de sucesso internacional. Foi pelo Manchester United que ele conquistou pela primeira vez a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor jogador do mundo pela Fifa, na temporada 2007/08.

Seu desafio será recolocar o United entre os principais clubes do mundo. O time inglês não é campeão da Champions desde a saída dele, em 2007/08, e seu último título do Campeonato Inglês foi em 2012/13. A conquista recente mais significativa foi a Liga Europa de 2016/17.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus depois de três temporadas no clube italiano. Ele se despediu dos companheiros de elenco nesta sexta-feira. Na entrevista coletiva do mesmo dia, o técnico Massimiliano Allegri disse que o jogador "não tinha mais a intenção de ficar" — contrariando as suas próprias declarações de dias atrás.

CR7 participou normalmente da pré-temporada da Juve, mas começou no banco de reservas na estreia pelo Campeonato Italiano, contra a Udinese. Segundo o clube, foi uma "decisão técnica" em comum.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp