25/08/2021 às 17h07min - Atualizada em 25/08/2021 às 17h07min

A história de uma foto viral: há 35 anos, jovens Bebeto e Romário brilhavam na final do Carioca

Atacantes do tetra cruzaram caminhos pela primeira vez em 1986. Garotos de Flamengo e Vasco, eles posaram juntos para capa de revista em registro lembrado até hoje

Jornal Aurora - Redação
ge
Ricardo Beliel
Bebeto e Romário, de 22 e 20 anos, aparecem abraçados com as camisas de Flamengo e Vasco. Atrás deles, milhares de torcedores de todas as idades esperam o início de mais um Clássico dos Milhões no Maracanã. Foi em 1986, em imagem que volta e meia é compartilhada nas redes sociais, com referências ao tetra conquistado pela dupla oito anos mais tarde. E o que há por trás da foto?

Há 35 anos, Romário e Bebeto viveram um ano de afirmação em suas carreiras. Em clubes rivais e donos de personalidades opostas, mas com grandes encontros no mesmo palco. Romário levaria, no seu segundo ano como profissional pelo Vasco, a artilharia do Campeonato Carioca. A taça do torneio ficaria com o Flamengo de Bebeto, o primeiro título do jogador no Rubro-Negro. Como se não bastasse, os dois eram tidos como sucessores de Roberto Dinamite e Zico.

Eles eram os novos reis do Maracanã. Ou até mais que isso: os novos reis do Rio.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp