O Flamengo foi até o Beira-Rio, na tarde de quarta-feira (01), enfrentar o Internacional (RS), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a sonhada vitória não veio. O Colorado levou a melhor por 2 a 1, gols de Guerrero e Sarrafiore, com Arrascaeta marcando para o Urubu.
Com o resultado, o Flamengo está, momentaneamente, na 6ª colocação do Brasileiro, com três pontos. Os cariocas voltam a campo no próximo fim de semana. O Rubro-Negro vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi, às 16h do próximo domingo (05).
Inter sai em vantagem e VAR para o Flamengo
A bola rolou no Beira-Rio e o Internacional mostrou que não queria vacilar atuando em casa. Logo no primeiro minuto, Guerrero tocou para Nico López, que mandou para o gol e César defendeu sem dar rebote.
O ataque inicial foi um aviso da pressão. Aos quatro minutos, D'Alessandro cruzou e Paolo Guerrero, de cabeça, abriu o placar no Beira-Rio. A lei do ex entrou em ação mais uma vez. O Flamengo respondeu aos 21. Rhodolfo completou sobra na área para o gol, mas a bola tocou no cotovelo do zagueiro e o tento rubro-negro foi anulado pelo VAR.
Fla empata, mas Inter reage e vence
A segunda etapa continuou interessante. Logo aos dois minutos, Gabriel, de cabeça, empatou o jogo, mas o camisa 9 estava impedido e teve o gol anulado. O Inter respondeu aos 11. Após cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo, também de cabeça, fez César trabalhar mais uma vez.
O empate veio aos 14. Arrascaeta tentou cruzar, Everton Ribeiro ameaçou desvio, mas a bola foi direto para o gol, enganado Marcelo Lomba, igualando o marcador em 1 a 1.
O Inter não se apavorou. Aos 21, Nico López aproveitou oportunidade e acertou a trave de César. A pequena pressão deu resultado. Aos 32, Sarrafiore entrou pelo meio e bateu de fora da área. A bola foi no cantinho esquerdo de César, fazendo 2 a 1 para os mandantes.
O Flamengo foi para o ataque pra tentar buscar o empate, mas não esbarrou na forte marcação defensiva do Inter, saindo derrotado de Porto Alegre.