Com os dois gols que marcou na vitória por 5 a 1 sobre o Olimpia, quarta-feira, em Brasília, Gabigol chegou a dez gols na Libertadores, aumentou a vantagem na artilharia e superou os 9 gols que marcou na edição de 2019.
De quebra, o atacante subiu mais um degrau na lista dos maiores goleadores brasileiros da história da competição. Está em quarto, com 22, e de olho em Fred, do Fluminense, que tem 24. O primeiro é Luizão, com 29.
Gabigol contribuiu para mais uma marca deste time do Flamengo. O trio ofensivo formado por ele, Bruno Henrique e Arrascaeta ultrapassaram os 200 gols desde que chegaram ao clube, em 2019. Já são 202.
- Todo mundo conhece o futebol do Flamengo, a gente quer vencer e sempre que puder fazer gols. Todo mundo sabe os jogadores que o Flamengo tem, a Nação que o Flamengo tem. Vamos com os pés no chão para a próxima - disse Gabigol.
Os 202 gols do trio ofensivo desde 2019:
Gabigol - 94 gols em 126 jogos Bruno Henrique - 69 em 146 jogos Arrascaeta - 39 em 128 jogos
Classificado para semifinal, o Flamengo espera o vencedor do confronto Barcelona x Fluminense. Domingo, o time volta a campo pelo Brasileiro. O adversário é o Ceará, no Castelão.