17/08/2021 às 10h08min - Atualizada em 17/08/2021 às 10h08min

Vila Olímpica começa a receber atletas para as Paralimpíadas

Assim como para as Olimpíadas, comitê organizador optou por não realizar cerimônia devido ao número crescente de casos de COVID no Japão

- Redação
Ge
Jinhee Lee/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Faltando uma semana para o início das Paralímpiadas, a Vila Olímpica de Tóquio começou nesta terça-feira (17) a receber os atletas que participarão da competição, que tem sua cerimônia de abertura para o dia 24 de agosto.
 
Assim como aconteceu nas Olimpíadas, o comitê organizador optou por não realizar cerimônia para marcar a entrada dos atletas na vila para evitar aglomerações. A abertura dos alojamentos para os atletas acontece um dia após o anúncio de que não haverá público geral nas Paralimpíadas.
 
Cerca de 4.400 pessoas, entre atletas e membros de staffs, são esperados na vila, bem menos que os 18.000 das Olimpíadas. Os mesmos protocolos serão observados, como testes diários de COVID, obrigatoriedade do uso de máscara e distanciamento.
 
Segundo o comitê organizador, o número menor de pessoas nos 21 prédios da Vila Olímpica permite adaptações para facilitar a locomoção dos atletas. Foi montada também uma instalação com técnicos especializados em reparos de próteses, cadeiras de rodas e outros equipamentos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp