22/07/2021 às 13h51min - Atualizada em 23/07/2021 às 07h51min

Friburguense recupera os pontos; partidas decisivas do 1º turno serão remarcadas

Jornal Aurora - Redação
GF/Jornal Aurora
Divulgação

O primeiro turno da Série A2 do Rio está em aberto e o título da Taça Santos Dumont conquistado pelo Artsul diante do Americano, agora é uma incógnita. Isso porque o Friburguense recorreu e recuperou, por 6 a 1, os pontos perdidos, quando foi condenado pela suposta escalação irregular do atacante João Manoel. O posicionamento do relator Paulo Feuz, sacramentou a decisão a favor do time da região serrana. O julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O Tribunal Pleno do STJD inocentou o Friburguense e agora a Taça Santos Dumont está com uma semifinal em aberta. Agora o Friburguense enfrentará o Audax e, finalmente, decidir quem vai para final do 1º turno contra o time da baixada fluminense - Artsul.

Entenda melhor o que aconteceu...

Após o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ter absolvido o Friburguense no processo por supostas escalações irregulares do atacante João Manoel, o Pleno do mesmo órgão reverteu a decisão no último dia (08), punindo o clube de Nova Friburgo com seis pontos e multa de R$ 100 reais.

Assim, o Alvinegro ganhou a vice-liderança no Grupo A. O julgamento em 2º instância terminou com placar de 5 a 1 pela condenação do Friburguense, que já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dia (09) deste mês, solicitando efeito suspensivo. 

Com a perda dos seis pontos, o Friburguense somou apenas quatro no primeiro turno. O Americano, por sua vez, com oito, só ficou atrás do Artsul, líder da chave, com 11, e que inclusive na a outra semifinal, derrotou o Maricá por 1 a 0. 

O caso em última instância, foi definido na manhã de hoje no STJD, com a absolvição do Frizão, de forma que haja o retorno da equipe a semifinal do 1º turno da Série A2 contra o Audax, para somente depois haver uma final com o Artsul.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp