22/06/2021 às 16h47min - Atualizada em 22/06/2021 às 16h47min

O Dia Mundial do Orgulho Autista

Essa comemoração foi criada em 2005, e está a cada ano mais popular, inclusive no Brasil

- Redação
Omar Heart
Omar Heart
1º Passeio ciclístico do dia do orgulho autista.
O dia 18 de junho foi instituído para esclarecer a sociedade sobre as características únicas das pessoas diagnosticadas com algum grau do Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Essa comemoração foi criada em 2005, e está a cada ano mais popular, inclusive no Brasil.
E pensando em conscientizar a população da importância da inclusão social das pessoas autistas, eu, Omar Heart, que sou autista, Neuropsicopedagogo, especialista no desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e fundador da Caravana da Inclusão, decidi fazer o Primeiro Passeio Ciclístico em comemoração ao Dia do Orgulho Autista.
 O passeio teve a largada no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), atravessamos para o Rio de Janeiro pelas barcas e fomos até o posto 5 da praia de Copacabana.
O passeio contou com a presença do lutador de MMA, Otto Rodrigues, que tem um filho autista de 13 anos, também esteve presente tia Ju, Deputada Estadual e Secretária Nacional  do Mulheres Republicanas. 
E como um dos líderes da comunidade autista, eu tenho a intenção de fazer esse passeio ciclístico em todo estado, para falarmos sobre a necessidade que a comunidade autista tem de ter seus direitos respeitados, porque como eu sempre falo: “O lugar de autista é aonde ele quiser estar!” 

Omar Heart. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp