05/03/2020 às 14h14min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h14min
Representantes da Petrobras vão se reunir com Rafael Diniz para debater ações sobre o Heliporto do Farol
O objetivo é que a parceria com a Petrobras continue, mas de modo que resulte em benefícios para a comunidade.
Supcom
Reprodução O prefeito Rafael Diniz reúne-se, no próximo dia 2 de abril, com representantes da Petrobras para debater ações que permitam a continuidade da empresa no Heliporto do Farol. O objetivo é que a parceria com a Petrobras continue, mas de modo que resulte em benefícios para a comunidade, através de geração de emprego e renda. Desde 2018, o prefeito vem empenhado na permanência da empresa no Heliporto. E, este ano, em janeiro, esteve no Balneário conversando com a população sobre o assunto. Já no início de fevereiro, acompanhado do deputado federal Marcão Gomes, Diniz levou a demanda ao ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, que se comprometeu a marcar o encontro com a empresa.
A Petrobras atuava no heliporto desde 1994, com Termo de Compromisso de Ocupação e Permissão de Uso de 20 anos. A Permissão acabou em 2014. Durante este período, a empresa vinha ocupando a área sem nenhum ônus. A Petrobras manifestou, através de ofício, desejo de regularizar a situação. As tratativas começaram no início de 2018.
"Venho lutando para garantir a Petrobras operando em Farol de São Thomé. Este tem sido o foco desde o início de nossa gestão: trazer benefícios para nossa população", informa o prefeito.
Secretário executivo do Comitê Gestor de Parceria Público Privada, Thiago Dias, explica que, diante da situação, visando o melhor interesse da população, foi feito o chamamento público n° 01/2019 em 19 de junho do ano passado para Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI. O objetivo foi estudar as melhores formas e valores para ofertar a concessão desta infraestrutura à Petrobras e ao mercado.
"A Prefeitura luta pela comunidade. Luta, principalmente, pelas contrapartidas que a Petrobras pode oferecer à comunidade, para que ela empregue munícipes locais, realize ações na localidade. Enfim, para que sua presença se reverta em benefícios diretos e indiretos à população", diz Thiago.