14/02/2020 às 16h54min - Atualizada em 14/02/2020 às 16h54min

Prefeitura de Varre-Sai decreta situação de emergência devido às fortes chuvas

Decreto assinado nesta quinta-feira (13) destacou que a administração municipal não tem como custear os estragos causados pela chuva.

G1
Divulgação
Devido ao grande volume de chuva que assolou Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, nos últimos 20 dias, somando 321 mm, sendo 99 mm nas últimas 72 horas, causando diversos danos, a Prefeitura decretou situação de emergência no município.

O decreto, assinado nesta quinta-feira (13) pelo prefeito Dr. Silvestre (PSD), destacou que a administração municipal não tem como custear os estragos causados pela chuva.

O decreto considerou as interdições nas estradas, por causa de quedas de barreiras, inviabilizando o tráfego de veículos, principalmente o transporte diário de leite, insumos e toda a produção rural.

O decreto ressaltou o fato de Varre-Sai ser um município eminentemente agrícola e dos transtornos causados nas estradas afetarem diretamente o escoamento da produção, trazendo prejuízos econômicos e de abastecimento à população.

Segundo o município, Varre-Sai possui grande parte da população habitando na área rural, que foi diretamente afetada, ficando sem acesso aos serviços de saúde, transporte escolar, levando à suspensão das atividades escolares, sem prazo para retorno.

Também houve danos em habitações que tiveram que ser interditadas devido à queda de barreiras, tendo os riscos relacionados através de relatório do Departamento de Recursos Minerais (DRM/RJ), além de riscos de inundações e alagamentos no município.

O decreto destaca a necessidade de adotar medidas emergenciais que visam restabelecer os serviços básicos de habitabilidade, educação e saúde à população.

Estragos

Parte da Igreja Matriz de São Sebastião, de 1920, desabou na noite desta quinta. A estrutura caiu por volta das 20h10 e ninguém se feriu.

Em janeiro, moradores foram retirados de área de risco por conta do temporal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp