12/02/2020 às 11h43min - Atualizada em 12/02/2020 às 11h43min
Siprosep: Chapa 2 solicita alteração de data de eleição
Solicitação de participação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) também foi feita, tal como o pedido de impugnação dos candidatos da chapa que concorre à reeleição
Redação
Reprodução Na última segunda-feira (10), os candidatos da Chapa 2 à presidência do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais de Campos dos Goytacazes (Siprosep), entraram com a solicitação de alteração da data da eleição, marcada para o próximo dia 21.
Na semana passada, Elaine Leão e o vice Genevaldo Marins, da chapa 2, também entraram com solicitação de acompanhamento do processo eleitoral da categoria junto ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os candidatos reivindicam mais lisura, transparência e democracia para que o servidor público consiga escolher melhor seus representantes.
Na solicitação, também há o pedido de impugnação dos atuais diretores que fazem parte da atual diretoria e tentam a reeleição, por falta de prestação de contas, já que a última realizada foi sobre o exercício de 2017.
"Como dar credibilidade à direção sindical que possui parceria a ponto do carro do sindicato ser abastecido com combustível pago pela prefeitura?", questionou a candidata Elaine Leão que ainda completou dizendo que anseia pela eleição devido à proximidade da data-base para o reajuste salarial dos servidores.
A alteração da data da eleição foi negado pela atual direção do sindicato, o processo deveria acontecer no dia 2 de março caso o pedido da alteração houvesse sido aceito.