05/02/2020 às 16h28min - Atualizada em 05/02/2020 às 16h28min

Copa Farol de Beach Tennis promete agitar Farol no próximo final de semana

Os atletas interessados ainda podem se inscrever através de e-mail esporte.farol2020@campos.rj.gov.br ou pelo whatsApp (22) 988284105

Supcom
Supcom
A Arena Esporte Verão vai sediar neste sábado (08) e domingo (09), a partir das 8h, a Copa Farol de Beach Tennis. No primeiro dia, das 9h às 13h, haverá Clínica da modalidade com o ex-jogador da Seleção Brasileira e carioca Guilherme Prata, campeão mundial de 2013 por equipe. O evento faz parte da programação esportiva da Prefeitura de Campos em parceria com o Sesc RJ.

Os interessados em participar da Copa Farol de Beach Tennis ainda podem se inscrever pelo e-mail esporte.farol2020@campos.rj.gov.br ou pelo whatsApp (22) 988284105. No dia da competição, o candidato deverá entregar dois quilos de alimentos não perecíveis. O presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin, frisa que o material arrecadado será doado a instituições de caridades do município. 

A campista Michelle Carvalho de Figueiredo, 39 anos, que mora há anos em Rio das Ostras, já confirmou participação na Copa Farol de Beach Tennis e na Clínica com o campeão mundial Guilherme Prata. Michelle vai jogar na categoria dupla mista com o macaense Márcio Cavaleiro e na dupla feminina com a amiga Karol Magalhães.

"Eu comecei no esporte há pouco mais de 3 anos. Comecei no beach tennis, depois fui para o tênis, mas acabei retornando para o beach tennis, onde vi mais chance de crescimento. Ao longo desses anos, já coleciono troféus e há 15 dias participei do Open em São Conrado, no Rio de Janeiro, onde fiquei entre as três finalistas, jogando com a colega de Rio das Ostras Ana Luiza. E agora, já estou me preparando para jogar a segunda etapa do Campeonato Estadual, nos dias 15 e 16, no Rio e no mês de abril, em Copacabana o Mundial", detalhou a atleta.

O Beach Tennis foi criado em 1987, na província de Ravennana, na Itália. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Em 1996, a modalidade esportiva começou a profissionalizar. O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e desde então vem crescendo pelas cidades litorâneas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp