23/01/2020 às 15h29min - Atualizada em 23/01/2020 às 15h29min

Paraesporte promete agitar a Arena Esporte Verão no próximo domingo

A programação faz parte do A.lô Farol 2020 que vai acontecer na praia campista até o dia 16 de fevereiro

Supcom
Supcom
O Alô Farol 2020 promove no próximo domingo (26), das 9h às 13h, diversas atividades na Arena Esporte Verão, na praia do Farol de São Thomé com alunos e familiares do Paraesporte. A proposta é abordar a inclusão social tendo como principal ferramenta o esporte. O Paraesporte é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência e que foi implantado em Campos em abril de 2017.  

O aluno Raphael dos Santos Penafiel está ansioso para o evento. “Será um momento de muitas alegrias e encontrar os colegas para se divertir” comentou. A atividade terá a presença do skatista brasileiro e hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 

O coordenador do Projeto, Fábio Coboski, destaca que haverá torneio de vôlei e de futebol, vôlei adaptado, competições, além de atividades recreativas. "A expectativa é de reunir aproximadamente 100 crianças e familiares. O evento também será aberto ao público e mais uma oportunidade de mostrar à sociedade o que vem sendo feito, gratuitamente, pela município em prol das pessoas com deficiência”, destacou Coboski.

O Projeto Paraesporte atende cerca de 1.000 pessoas, que praticam uma ou mais atividades esportivas como natação, futebol, vôlei, dança, atletismo, ginástica, entre outras modalidades. 

"Ao longo desses três anos, várias conquistas foram obtidas pelos alunos. As principais são superação e autonomia, que permitem aos atletas participar de campeonatos locais, regionais, nacionais e até internacionais se destacando", ressaltou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp