23/01/2020 às 11h08min - Atualizada em 23/01/2020 às 11h08min

Atletas da FME participam do Campeonato European de Jiu-Jitsu em Portugal

Até o dia 26, a competição vai reunir cerca de 10 mil atletas de vários países no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa

Supcom
Divulgação
Os campistas Yasmim Pessanha, 19 anos e Lucas Virgílio, 23 anos, que treinam jiu-jitsu, na Fundação Municipal de Esportes (FME) estão participando do European Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Lisboa, Portugal. A dupla treina com o professor da FME, Luiz Cláudio Henriques Sales Filho, o Polvão, no Centro Escola dos Esportes João de Souza - CEDE Esplanada. O evento foi aberto no último dia 20 e as competições prosseguem até dia 26. Cerca de 10 mil atletas de vários países participam da competição. 
 
Yasmim Pessanha estreia nesta quinta-feira (23), às 9h40 (horário de Portugal), na categoria adulto roxa pluma. Já Lucas Virgílio, da categoria marrom pena, vai lutar no sábado (25). 
 
— É uma experiência fantástica e o sonho de poder estar aqui e lutando. Vou em busca de uma vitória no tatame, mas independente do resultado, já é uma grande vitória estar aqui e poder competir. Para ser campeã sei que terei que fazer três lutas e vencer — destacou Yasmim. 
 
Lucas Virgílio terá a oportunidade de acompanhar a luta da conterrânea Yasmim. “Minha expectativa é a melhor possível. Sempre sonhei participar do Campeonato Europeu e depois de 9 anos de treino no Brasil, hoje estou aqui, onde devo lutar com 6 atletas na minha categoria. É muito importante esta experiência para mima carreira. Retorno ao Brasil na próxima semana, e em abril devo participar do campeonato Brasileiro”, concluiu Lucas. 
 
— É muito gratificante ver nossos atletas conquistando cada dia mais espaço, não só nas competições nacionais como esta internacional. Esta experiência é muito importante para o crescimento profissional e até mesmo para conquistar novos horizontes na carreira. Aproveito, para desejar boa sorte aos atletas campistas Yasmim e Lucas Virgílio — completou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
 
Yasmin Pessanha treina há seis anos. Ela foi campeã em 2016, na categoria até 16 anos, e no ano seguinte, ficou em 3º lugar na categoria e 2º lugar no absoluto. Lucas Virgílio também conquistou o terceiro lugar na categoria marrom adulto/pena e já treina há 9 anos.
 
Para o professor Luis Claudio Sales Filho, a participação dos atletas é um orgulho indescritível. "Eles estão comigo desde o início do projeto, quando ainda eram crianças. Acompanhei todo o crescimento deles enquanto atletas. Foram muitas doações e ajuda de muitas pessoas que reconheceram o esforço, o talento e a simplicidade deles e fizeram com que fosse possível esse sonho acontecer. Independente do resultado, já são vitoriosos e motivo de orgulho e inspiração para todos os outros alunos”, finalizou.
 
A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esporte, oferece escolinha de Jiu-Jitsu, no CEDE do Esplanada, onde são oferecidas 150 vagas para crianças e adultos. As aulas acontecem as segundas, terças quintas e sextas-feiras das 18h30 às 20h para crianças de 4 até 15 anos e das 20h às 22h, para maiores de 16 anos, com o professor Luiz Cláudio. Os interessados devem se dirigir à secretaria do Centro Escola do Esporte, de segunda à sexta-feira. Além das vagas para jiu-jitsu há vagas disponíveis para ginástica, hidroginástica, dança, alongamento, natação, futsal, vôlei e pilates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp