16/01/2020 às 14h36min - Atualizada em 16/01/2020 às 14h36min

Inscrições abertas para a Copa Farol de Beach Tennis

O evento promete agitar a Arena Esporte Verão, em Farol de São Thomé, nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Supcom
Supcom
Os atletas de Beach Tennis já podem procurar a Fundação Municipal de Esportes (FME) para se inscrever na Copa Farol de Beach Tennis. A competição acontecerá nos dias 8 e 9 de fevereiro, na Arena Esporte Verão. O evento faz parte da programação Alô Farol 2020. Para participar, basta encaminhar um e-mail para esporte.farol2020@campos.rj.gov.br. Informações também podem ser obtidas através do telefone (22) 988294105.

Os inscritos também terão a oportunidade de participar de uma Clínica com o carioca Guilherme Prata, campeão mundial que ocupa a 7ª posição de melhor jogador do mundo da modalidade. O atleta também realiza cursos de capacitação pela Confederação Brasileira de Tênis em todo o país, sendo referência.

A clínica vai acontecer no sábado (8), das 9h às 13h, na Arena Esporte Verão. A vinda do atleta Guilherme é fruto da parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc RJ, que está trazendo os artistas nacionais e os atletas renomados dentro da programação Sesc Verão Alô Farol 2020.

"A Copa Farol de Beach Tennis vai reunir atletas nas categorias A, B e C masculino e feminino, além das categorias mista, open e mista C. Os interessados devem entregar no dia do evento 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para as instituições de caridade do município. Os jogos vão acontecer no sábado e domingo a partir das 8h", explicou o presidente da FME, Raphael Thuin.

O Beach Tennis foi criado em 1987, na província de Ravennana, na Itália. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton e suas regras e práticas vêm se modificando ao longo dos anos. Em 1996, a modalidade esportiva começou a profissionalizar. O Beach Tennis chegou ao Brasil em 2008, no Rio de Janeiro, e desde então vem crescendo pelas cidades litorâneas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp