Torcedores do Americano Futebol Clube picharam os muros do Centro de Treinamento (CT) Eduardo Vianna em ato de revolta, na noite de sábado (11), em Campos. O vandalismo aconteceu após a equipe perder de 1 a 0 para o Friburguense, resultando na eliminação do time na primeira fase do Campeonato Carioca.
O portão principal do CT foi pichado com diversas ofensas ao treinador Josué Teixeira, a diretoria do Cano e com pedido de saída do elenco atual. O Americano divulgou uma nota de repúdio sobre o caso:
“A diretoria do Americano Futebol Clube repudia todo e qualquer ato de vandalismo provocado nos portões do centro de treinamento, Eduardo Vianna, na noite do último sábado, dia 11 de janeiro.
O CT teve a segurança reforçada e está fechado para a imprensa e visitação. o jurídico do clube já está tomando as devidas providências para identificar e punir os responsáveis.
"Verdadeiros torcedores não agiriam com atos de vandalismos contra o clube. provavelmente quem pichou os portões do CT se baseou em situações semelhantes que já ocorreram em grandes times nas capitais”, afirma o presidente Carlos Abreu.
O mesmo reitera que, as ameaças feitas ao patrimônio do clube, ao elenco e comissão técnica nas redes sociais também estão sendo acompanhadas pelo nosso jurídico. todos estão sendo devidamente identificados. Mais uma vez a diretoria agradece o apoio de todos os torcedores neste momento de dificuldades e decisões importantes.”