10/01/2020 às 14h39min - Atualizada em 10/01/2020 às 14h39min

Abertura do Torneio de Verão de Barco a Vela neste sábado (11)

Largada acontece às 11h, na Ilha da Convivência, com chegada no cais dos Competidores, na sede do município.

Ascom
Ascom
Tradição no esporte de São João da Barra, a modalidade barco a vela volta a ser disputada neste sábado (11), com a realização da primeira etapa do Torneio de Verão 2020. A largada será as 11h, na Ilha da Convivência, e chegada no Cais dos Competidores, na sede do município.

No total, o Torneio de Barco a Vela terá quatro etapas, com as demais acontecendo nos dias 18 de janeiro, 8 de fevereiro e 15 de fevereiro. Deverão participar entre 10 e 15 embarcações, comandadas por duplas.

Serão distribuídos R$ 6 mil em premiação, do primeiro ao décimo colocado, e o sistema de disputa será por somatório de pontos em cada uma das etapas, por ordem de chegada. A etapa do sábado marca, também, a abertura da programação esportiva do Verão 2020 no município.

A competição é disputada, sempre nas águas do Rio Paraíba do Sul,  em canoas utilizadas no dia a dia da pesca artesanal.

“É um dos esportes mais tradicionais do nosso município e que tem o incentivo e valorização do poder público municipal com a realização da Copa Verão e de outras competições no decorrer no dano”, destacou o coordenador municipal de Esportes, Rondinelli Sena.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp