05/01/2020 às 10h36min - Atualizada em 05/01/2020 às 10h36min

Americano vira sobre o Nova Iguaçu e vence a primeira na Seletiva

Di María, no último minuto do jogo, fez o gol da vitória alvinegra por 2 a 1.

FutRio
Reprodução
Nova Iguaçu e Americano se enfrentaram na tarde deste sábado (04), no Laranjão, pela terceira rodada da Seletiva do Campeonato Carioca 2020. Os donos da casa saíram na frente, mas o Alvinegro Campista, em uma tarde heroica, buscou a virada com Cláudio Maradona e Di María.

Com a primeira vitória na competição, o Americano chega a quatro pontos e ocupa a 4ª colocação da Seletiva. Já o Nova Iguaçu se complicou. Com apenas três pontos, o Laranja da Baixada está na quinta e penúltima colocação, vendo de longe o G-2. Na próxima rodada, o Alvinegro recebe o Macaé, no Ferreirão. Enquanto o Laranja da Baixada visita a Portuguesa, no Estádio Luso Brasileiro. Ambos os duelos acontecem na quarta-feira (08), às 15h, e contam com a cobertura em tempo real do Placar FutRio.

Tensão, disputas intensas e emoção no fim dão o tom no Laranjão

O duelo começou totalmente tenso. Mesmo com as equipes buscando marcar logo no início, as jogadas eram duras e bem disputadas. O Nova Iguaçu aproveitou um bom momento da reta final do primeiro tempo para abrir o placar. Após cruzamento de Luã Lúcio pela direita, a bola sobrou para Dieguinho emendar uma bela bicicleta para abrir o marcador. Mas a festa dos donos da casa durou pouco. Aos 35 minutos, Jeanderson falhou e Cláudio Maradona não perdoou, finalizando para o gol e vencendo o goleiro Zé Carlos, empatando o placar.

Com o confronto mais aberto, as equipes erraram muitos passes na etapa complementar e o número de chances criadas caiu. Luã Lúcio obteve uma grande chance aos 15 minutos, após receber grande passe de Jeferson Paulista, mas acabou chutando para fora. Aos 42, Bruno Santos avançou pela direita, mandou para a área e Luis Henrique apareceu para espalmar.

Entretanto, na reta final da partida, o jogo ficou parado por alguns minutos, em prol do atendimento do volante do Nova Iguaçu, Paulo Henrique. Quando a bola voltou a rolar, o Americano se abraçou ao último fio de esperança e se lançou ao ataque. No último lance da partida, Di María estufou as redes e garantiu a virada alvinegra.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp