20/03/2019 às 11h43min - Atualizada em 20/03/2019 às 11h43min

Terceira Idade: inscrições abertas para curso de informática em Farol.

Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista. As aulas começam em abril.

A Prefeitura de Campos por meio da Superintendência do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa) vai oferecer, pelo segundo ano consecutivo, o curso de Informática para idosos do Farol de São Thomé. As inscrições já estão abertas e devido ao sucesso do ano passado, em 2019, serão formadas quatro turmas. Após a conclusão do curso, serão oferecidas, ainda, aulas de smartphone. O curso faz parte do programa da Rede de Proteção Social e é possível graças à parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac). Esta ação atende toda comunidade do Farol de São Thomé, assim como os idosos da Baixada Campista.
 
— Graças à gestão do prefeito Rafael Diniz, que foi quem proporcionou esse, e tantos outros cursos, através da Superintendência, os idosos de Campos estão mais antenados à tecnologia. Eles demonstram um interesse impressionante nesta área porque alguns têm computador em casa, veem um neto mexendo no notebook e querem entrar nesse mundo também — afirmou a superintendente, Heloísa Landim. 
 
O curso começará em abril e será realizado no Cidac, que fica localizado próximo à rodoviária da praia campista. As aulas serão as terças e quintas-feiras, em dois horários: de 8h às 10h e das 14h às 16h. A duração é de um ano. 
 
— No ano passado tivemos que ampliar o número de vagas em razão da demanda. Esse ano, graças ao empenho da equipe da Sesa serão formadas quatro turmas: duas de formação básica e duas avançadas. Estamos muito felizes em poder proporcionar mais este avanço no que tange à qualidade de vida dos nossos idosos — disse a professora do curso de Tecnologia de Informação, Janaína Manhães Viana. 
 
Em breve será realizada a formatura da turma de Informática de 2018. As inscrições podem ser feitas tanto no Cidac quanto na Colônia de Férias do Farol. O candidato deve ter mais de 60 anos e apresentar carteira de identidade. 
 
Atividades Rede de Proteção Social na Colônia de Férias — A Sesa oferece diversos serviços dentro da Rede de Proteção Social que visam o bem-estar e o envelhecimento saudável e ativo dos idosos do município. Aulas de hidroginástica, trabalho de força resistido e ginástica, durante a semana. Atividades culturais como teatro acontecem aos sábados. Para mais informações, os interessados devem procurar a Colônia de Férias, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Colônia fica na Avenida Olavo Saldanha, s/nº (Beira Mar), bairro Rádio Velho.   

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp