23/12/2019 às 15h18min - Atualizada em 23/12/2019 às 15h18min
Campista Ary Santos ganha luta e fica a um passo do Cinturão Shooto Brasil
Luta pelo cinturão está prevista para março de 2020 com o gaúcho Carlão Silva.
Supcom
Reprodução A vitória de Ary Santos neste sábado contra o amazonense Taffarel Brasil, no Shooto Brasil, saiu como ele imaginava. “Vou nocautear no primeiro round com uma joelhada voadora”. A luta que teve transmissão ao vivo pela Sport TV, no sábado(21) na ViVi Arena, no Flamengo, Rio de Janeiro durou cerca de 3 minutos, na categoria super leve, até 70,8 kg.
Essa é a segunda vitória consecutiva do campista que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes.
O próximo desafio de Ary Santos, deve acontecer no mês de março de 2020, quando ele vai lutar com o gaúcho Carlão Silva, que já conquistou o posto mais alto da categoria, ao vencer o paulista Felipe Douglas, no Shooto 78. “ Estou muito feliz com o resultado. Saiu como imaginei. Mas treinei bastante para conquistar esta vitória” comentou o atleta.
Vencendo a luta contra o gaúcho Carlão, Ary, que é atleta da Nova União, será o primeiro campista a conquistar o Cinturão do Shooto Brasil, evento de Mixed Martial Arts que mais revela atletas para o cenário mundial e que este ano contou com uma edição especial, Shoot Christmas.
"Estamos orgulhosos de ver o campista Ary Santos brilhando no MMA, e conquistando mais uma vitória em sua carreira acumulando mais de 15 vitórias. É o esporte ajudando a transformar vidas e realizar sonhos. Agora é focar na próxima luta, em busca do Cinturão do Shooto Brasil", comentou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.