11/12/2019 às 11h10min - Atualizada em 11/12/2019 às 11h10min

EUA podem adiar imposição de tarifas sobre China

Guerra comercial entre os dois países afeta comércio mundial, além de serem os dois maiores parceiros comerciais do Brasil

Agência Brasil
Reprodução

Negociadores dos Estados Unidos (EUA) e da China estariam trabalhando para adiar uma nova rodada de negociações envolvendo tarifas americanas sobre importações chinesas, cujo início está previsto para 15 de dezembro. Segundo o periódico The Wall Street Journal, o adiamento visa a fazer com que eles possam seguir negociando, mesmo que não consigam fechar um acordo até essa data.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou impor tarifas adicionais sobre produtos da China, tais como smartphones e roupas, no valor de US$ 160 bilhões.

Um acordo entre os dois lados permanece indefinido, já que os países divergem sobre questões que envolvem a quantidade de produtos agropecuários americanos a serem adquiridos pelo lado chinês, além de como retirar tarifas.

The Wall Street Journal noticiou que Trump ainda não tomou uma decisão sobre a planejada imposição de tarifas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp