09/12/2019 às 15h39min - Atualizada em 09/12/2019 às 15h39min

I Copa Integração das Escolinhas de Futebol reúne jovens jogadores no Aryzão

O Sub 12 do Santa Cruz e Sub 14 do Espinho foram os grandes campeões da competição.

Supcom
Rodrigo Silveira
O domingo (08) foi de muita emoção e esporte para as seis equipes, que participaram da final da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os jogos aconteceram no campo do Estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão, atraindo atletas, pais e familiares. A Copa reuniu 16 equipes de vários locais do município e que foram divididas em dois grupos. A equipe Sub 12 do Santa Cruz foi a grande campeã, após vencer por 2 x 1 a o  Farol de São Thomé.  Na categoria sub 14, o título ficou para o time do Espinho, que venceu por 1 x 0 o Parque Real/Goytacazes.

De acordo com o técnico do Santa Cruz, Carlos Renato Elias, a realização da I Copa Integração foi muito importante para os atletas. “Nossa equipe teve um bom resultado durante as duas etapas iniciais e para eles essa troca de experiência só vem a acrescentar conhecimento, além de incentivá-los na busca pelo sonho de serem jogadores profissionais”, comentou. 

O campista Matheus Pedrosa foi o artilheiro da equipe do Santa Cruz. Durante a I Copa, marcou 10 gols para a equipe, sendo um na final. O outro gol do Santa Cruz foi marcado por Carlos Henriques, o Kinho. “Fico muito feliz em ter ajudado a minha equipe a ser campeã. Pra gente, o futebol é uma grande paixão. Sempre gostei muito de fazer esporte”, declarou o artilheiro Matheus.   

Para o técnico do Espinho, Talvani de Abreu, o resultado foi excelente. “Em especial para nossas crianças que ficam mais afastadas da área urbana e encontraram na Escolinha, oferecida pela Fundação Municipal de Esportes, a oportunidade. Sem contar essa troca de experiência entre eles, e o envolvimento da família que pode ver de perto o trabalho que a Prefeitura de Campos vem fazendo para transformar a vida das crianças, por meio do esporte”, finalizou Talvani. 

Na equipe Sub 14, o artilheiro foi o jogador Pedro Henriques que marcou 6 gols na Copa. Mas o gol da vitória, no domingo, foi marcado por Brayan, que garantiu o título após vencer por 1 a 0 o time do parque Real/Goytacazes.

"Fico muito feliz em poder acompanhar o crescimento das escolinhas de futebol em nossa cidade. Sabemos que é uma grande paixão para o povo brasileiro e aqui em Campos não é diferente.  A I Copa Integração de Futebol reuniu 16 equipes e mostrou a força do esporte nas localidades. A meta do prefeito Rafael Diniz é, em 2020, ampliar o número de escolinhas pelo município. Atualmente, atendemos a aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes com idades de sete a 17 anos", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin. 

Final Sub 12
Campeão: Santa Cruz
Vice: Farol de São Thomé

Sub 14
Campeão – Espinho
Vice- Parque Real/ Goytacazes

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp