29/11/2019 às 09h09min - Atualizada em 29/11/2019 às 09h09min

França quer julgar 20 acusados de atentado que matou 129 pessoas

Em 2015, Estado Islâmico reivindicou atos

Agência Brasil
Reprodução

A procuradoria-geral antiterrorismo de França anunciou hoje (29) que abriu um processo para julgar 20 pessoas, entre as quais seis suspeitos já com mandado de prisão, pelos atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris.

Entre os acusados que a procuradoria quer processar figura Salah Abdeslam, o único membro sobrevivente do grupo terrorista que realizou os ataques, provocando a morte de 129 pessoas.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais de Paris, entre os quais a casa de espetáculos Bataclan e o Stade de France.

Os contornos do julgamento extraordinário, cuja realização está agendada para 2021 em Paris, serão agora decididos pelos juízes de instrução encarregados de investigar os atos terroristas.

Entre as pessoas que a procuradoria quer julgar está também o emir do grupo Estado Islâmico, Osama Atar, e um belga suspeito de ter planejado os atentados a partir da Síria.

Este veterano da `jihad`, identificado sob o nome de guerra de Abu Ahmed, nunca foi interrogado, tendo sido dado como morto pelos serviços de informação.

Os atentados de Paris de 2015 foram classificados pelo então presidente de França, François Hollande, como "ataques terroristas sem precedentes no país".

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou os atentados.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp