23/11/2019 às 10h00min - Atualizada em 23/11/2019 às 10h00min

Atleta da natação do Paraesporte conquista ouro e prata nas Paralimpíadas Escolares

As competições aconteceram no Centro de Treinamento Paralímpicos em São Paulo.

Supcom
Divulgação
O campista Ryan Borges Azevedo, atleta da natação do Paraesporte, maior projeto público esportivo voltado para pessoas com deficiência do país, estreou nesta quarta-feira (20) nas piscinas do Centro de Treinamento Paralímpicos, conquistando duas medalhas: uma de ouro nos 100 metros costas, duas pratas nos 100 metros livre e 100 metros borboleta e um bronze nos 100 metros peito. Além de Ryan, Fernando Augusto Barcelos Brasil, integra a Delegação do Estado do Rio, composta por 80 atletas, na 13ª edição das Paralimpíadas Escolares Loterias Caixa, que acontece em São Paulo.

Na última quinta-feira (21) outros dois campistas, Yago Barreto e Fernando Augusto Barcelos Brasil estrearem nas provas de de salto em distância, onde ficaram em 6° e 12° lugar respectivamente. Nesta sexta, eles retornam a pista para a prova dos 400 metros. Os atletas também aproveitam conhecer o CT Paralímpico e acompanham as provas das outras modalidades, visando se ambientar ao espaço e ao grande volume de pessoas que participam das Paralimpíadas Escolares" destacou o professor e técnico Thiago Cruz.

"Estamos muitos orgulhosos do nosso atleta Ryan Borges, que há quase três anos é do Paraesporte e vem se destacando nas competições locais, regionais, estaduais e nacionais que vêm participando com orientações do nosso professor Luiz Felipe Almeida. É muito bom acompanhar ver a inclusão dos nossos atletas. Acreditamos que nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, que vão acontecer na Alemanha, em 2023, teremos condições de levar mais atletas. Este ano, fomos a Abu Dabhi levando 14 atletas, fruto deste trabalho da equipe do Projeto  Paraesporte, implantada em 2017, pelo prefeito Rafael Diniz, onde trouxemos na bagagem medalha de prata no futebol e bronze no vôlei de praia. Estamos na torcida por Yago e Fernando, que têm grande chance de conquistar mais medalhas", destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A Paralimpíadas Escolares reuniu provas nas modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3x3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado. Reunindo atletas de 12 a 17 anos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalaurora.com.br/.
Jornal Aurora Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp