22/11/2019 às 14h54min - Atualizada em 22/11/2019 às 14h54min
Atleta da FME conquista medalha de prata na Copa Brasil de Taekwondo
No sábado (23) quem luta é outro campista, o Allif Souza, que busca o título de campeão
Supcom
Divulgação A aluna da Fundação Municipal de Esportes, Livya de Azevedo dos Santos, 12 anos, estreitou na Copa Brasil de Taekwondo, em Natal, conquistando a medalha de prata. Livya fez três lutas, ganhou as duas primeiras e na terceira se machucou, conquistando o segundo lugar.
"Para mim foi um grande desafio, minha primeira Copa Brasil, com atletas de ponta. Mas confiei no trabalho dos meus professores Victor dos Santos e Francyne Alves e foquei nas lutas. Venci a Ailana, do Rio Grande do Norte e a Anna Julia, do Paraná. Fui confiante para a terceira luta. Mas me machuquei e a dor erra muito forte. Mas, estou muito feliz com o resultado" , destacou Livya.
Neste sábado (23) é a vez de outro campista, Allif Souza, 19 anos, entrar no tatame em busca do título de campeão.
"No ano passado fiquei com o segundo lugar. Estou muito confiante, mas sei que não será fácil devido ao alto nível dos atletas", explicou Allif.
Os dois atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) integram a Seleção Carioca de Taekwondo, que participa da Copa Brasil. As competições acontecem no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal (RN) e terminam neste domingo (24) reunindo mais de 700 atletas de vários estados brasileiros.